Fred Vasseur define meta “crítica” para a Ferrari
domingo, 27 de abril de 2025 às 10:00
Frederic Vasseur
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, acredita ser “crítico” que a Scuderia resolva a disparidade de ritmo entre a classificação e as corridas.
Charles Leclerc conquistou o primeiro pódio da Ferrari na temporada na Arábia Saudita, mas não conseguiu brigar com Oscar Piastri e Max Verstappen pela vitória, terminando 8s1 atrás do vencedor Piastri.
Leclerc havia registrado alguns tempos competitivos durante a corrida, mas foi superado pela Mercedes de George Russell na classificação e foi 0s376s mais lento que a volta da pole position de Verstappen.
Embora animado com o progresso nas corridas, Vasseur acredita que é de extrema importância abordar o ritmo de volta rápida do SF-25. “A (área) mais crítica para nós é a diferença entre o ritmo da classificação e o ritmo da corrida”, disse Vasseur à imprensa.
“O segundo stint (de Leclerc na Arábia Saudita) foi muito forte e acho que fomos mais rápidos que Piastri e Verstappen nas últimas 35 ou 40 voltas, mas tivemos muito mais dificuldades na classificação, então precisamos nos concentrar nisso”, explicou.
“Porque largando em 4º, você está em pista suja e perde alguns segundos nas primeiras cinco voltas, e mesmo fazendo uma boa corrida, pode acabar ficando em 3º”, prosseguiu o chefe da Ferrari.
“Temos que nos concentrar nisso para sermos muito mais consistentes durante todo o fim de semana, mas (a Arábia Saudita) foi um ponto positivo porque demos um passo à frente, pelo menos o ritmo de corrida foi muito forte e há potencial para fazer um trabalho melhor”, concluiu Vasseur.
Charles Leclerc, classificação, corrida, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.