FR3.5 – Pietro Fantin treina no circuito de Jerez

quarta-feira, 4 de março de 2015 às 15:53

Pietro Fantin

Após um intervalo de quase três meses, os motores da World Series by Renault voltam a roncar nesta semana (5 e 6 de março), quando a categoria vai promover os primeiros testes coletivos da pré-temporada, no circuito de Jerez, na Espanha.

Pietro Fantin vai para sua terceira temporada na FR3.5, a principal do certame da World Series by Renault. Totalmente à vontade na sua equipe, a International Draco Racing, e com dois anos de experiência, o piloto segue para o treino motivado para voltar a acelerar e se adaptar a uma mudança importante na categoria a partir de 2015.

Nesta temporada, a World Series by Renault manterá o regime de rodadas duplas, mas com uma alteração bastante significativa no acerto dos carros. Isso porque a categoria determinou que, em um dos dois dias de prova, os pilotos terão de andar com baixa carga aerodinâmica em todas as pistas do calendário, exceto Mônaco. Assim, os competidores terão dois acertos diferentes em cada fim de semana, situação que colocará à prova o talento e a capacidade de todos no grid.

Nesta temporada, Pietro vai formar uma dupla brasileira na International Draco Racing, a equipe italiana chefiada pelo paulista Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car. Ele vai dividir os boxes da equipe com Bruno Bonifacio, que fará sua estreia na categoria neste ano. Fantin destacou o bom ambiente que reina dentro da equipe de Bérgamo e disse acreditar que poderá contribuir para um bom desempenho em 2015 e cumprir com seu objetivo de lutar por bons resultados no campeonato.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.