Fórmula1 terá um sistema revolucionário de geração de energia na Áustria

quinta-feira, 29 de junho de 2023 às 17:31

A Fórmula 1 e a DHL anunciaram hoje a mais recente inovação do esporte para introduzir soluções mais sustentáveis como parte de seus esforços para alcançar o Net Zero até 2030.

O teste está sendo realizado enquanto a F1 continua a explorar soluções sustentáveis para alimentar eventos no futuro, como parte de sua estratégia mais ampla para alcançar o Net Zero até 2030. A categoria já introduziu várias iniciativas para reduzir sua pegada de carbono por meio de mudanças operacionais e inovações tecnológicas.

Isso inclui os novos caminhões movidos a biocombustíveis da DHL que circulam durante a etapa europeia da temporada de 2023 e devem atingir uma redução de 60% em comparação com o uso de combustível tradicional. Além disso, o uso de biocombustíveis para alimentar o ETC, complexo de TV e o restante dos geradores técnicos está planejado em nove corridas ao longo desta temporada. O teste de uma solução de bateria para o complexo de TV no GP da Espanha resultou em uma redução de 42% na energia gerada a diesel, reduzindo o tempo de funcionamento do gerador de 24 horas para aproximadamente 3 horas por dia.

Na 9ª corrida da F1 2023, um sistema de baixo carbono será usado para abastecer todas as garagens e motorhomes pertencentes à F1, FIA, bem como o pit wall, a sala de cronometragem e o centro técnico de eventos da Fórmula 1 (ETC) onde as operações de transmissão na pista estão colocadas. Espera-se que o novo sistema de energia leve a uma redução de carbono estimada em 90% na operação do paddock, pitlane e área de transmissão da F1, em comparação com o GP da Áustria do ano passado.

O revolucionário sistema de energia está configurado para produzir energia suficiente para atender a demanda de pico e contínua durante o fim de semana da corrida e será alimentado por fontes mais sustentáveis, incluindo um biocombustível de óleo vegetal hidrotratado (HVO) e 600m2 de painéis solares no campo interno da curva final do Red Bull Ring, que fornecerá cerca de 2,5 MWh de energia durante o evento.

A chefe da ESG, Ellen Jones, comentou: “A abordagem da Fórmula 1 para impulsionar a inovação que cria impacto e influência significativos em todo o mundo vai além dos motores híbridos e dos combustíveis sustentáveis.”

“Essa abordagem impulsiona tudo o que fazemos, incluindo como conduzimos nossas próprias operações, e o teste na Áustria é o exemplo mais recente disso, demonstrando o compromisso da Fórmula 1 e das principais partes interessadas em desenvolver novas formas de trabalhar. Usando as tecnologias e inovações mais recentes, continuamos a explorar novas oportunidades para oferecer eventos de maneira mais sustentável e reduzir nossa pegada de carbono”.

O diretor de logística da F1, Ian Stone, disse: “Este teste de energia é o mais recente impulso para operações mais sustentáveis, que alimenta nossa meta geral de ser Net Zero até 2030 e mostra o desejo em todo o paddock das principais partes interessadas, que compraram a ambição e compreensão de por que é importante também.”

“Não há apenas o benefício óbvio de reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono, mas logisticamente nos oferece a oportunidade de criar uma abordagem mais simplificada para impulsionar os eventos da Fórmula 1.”

AS - www.autoracing.com.br

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