Fórmula Futuro Fiat já supera grid do ano de lançamento

domingo, 24 de abril de 2011 às 11:29

ffuture-layout2011O número de pilotos confirmados na segunda temporada da Fórmula Futuro Fiat já supera o de 2010, ano em que a categoria de base criada por Felipe Massa desembarcou nas pistas brasileiras como uma das atrações do Racing Festival. De acordo com a RM Events, organizadora do evento, o grid da abertura do campeonato já tem a participação garantida de 13 carros. “Estamos negociando com outros nomes e até à primeira rodada dupla, dias 7e 8 e maio em Interlagos, deveremos fechar mais algumas presenças”, diz Dudu Massa, dirigente da RM Events.

A Fórmula Futuro Fiat foi idealizada para receber pilotos em início de carreira ou recém-saídos do kart e preencher o espaço deixado pela extinção da Fórmula Renault em 2006. Como principais atrativos, além do pacote técnico interessante oferecido pelo chassi Signatech, motor FPT de 150 cavalos e câmbio seqüencial de cinco marchas, assegurou ao campeão a passagem à Fórmula Abarth italiana inteiramente paga e a vaga no Ferrari Drivers Academy, programa de formação de jovens pilotos da escuderia de Maranello. Numa decisão eletrizante na última etapa, o carioca Nicolas Costa superou o gaúcho Francisco Alfaya por apenas um ponto e levou o título.

O grid médio da Fórmula Futuro Fiat em 2010 foi de nove carros, reflexo da longa crise atravessada pelo kartismo no País e à ausência de alternativas locais que acabaram antecipando a passagem para o automobilismo internacional de jovens ainda com reduzida experiência de pista e de vida. O apoio da RM Events ao kart também vem produzindo resultados positivos. Premiado com 70% de subsídio do orçamento pela conquista do Campeonato Brasileiro na divisão Graduados, o paulista Victor Franzoni será uma das novidades da Fórmula Futuro Fiat, juntamente com os novatos Guilherme Salas, Eduardo Banzoli, Ricardo Landucci e Guilherme Silva, entre outros. Silva, vice-campeão da Graduados, também correrá com bonificação de 50% do “budget”.

O paranaense John Louis e o potiguar Johilton Pavlak se mantiveram na Fórmula Futuro Fiat e pela experiência adquirida ao longo do ano passado deverão começar o calendário como favoritos naturais. Louis foi o “caçula” da categoria ao estrear com apenas 15 anos e entrou na galeria de vencedores da Fórmula Future Fiat ao ganhar a última corrida de 2010 em Santa Cruz do Sul (RS).

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.