Fórmula E revela o traçado do ePrix de Paris

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 às 14:20

Circuito do ePrix de Paris

Os organizadores da Fórmula E revelaram a localização e o traçado para o próximo ePrix de Paris.

Programado para dia 23 de abril, a primeira etapa europeia da temporada de 2015/2016, a corrida terá lugar num circuito com 14 curvas, com 1,93 km na capital francesa, em torno do complexo arquitetônico de Les Invalides.

A Fórmula E fez o anúncio no Hotel de Ville, com CEO da categoria Alejandro Agag acompanhado no palco pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, o ministro da Cidade, Patrick Kanner, e o presidente da FIA, Jean Todt.

“Como uma categoria que têm a sorte de correr em alguns locais incríveis, mas nenhum mais espetacular tendo como pano de fundo a cidade de Paris”, disse Agag, quando a pista foi revelada.

“O caráter da Fórmula E é corrida urbana no coração de cidades ao redor do mundo e Paris preenche todos os requisitos”.

“A FIA está particularmente satisfeita que haverá uma corrida de Fórmula E pelas ruas do centro de Paris, a cidade que tem sido a nossa casa por mais de um século”, acrescentou Todt no evento.

“Tenho certeza de que o espetáculo oferecido pela Fórmula E em uma pista projetada contra o pano de fundo surpreendente de Les Invalides, fará este evento realmente único entre os eventos do esporte motorizado a nível mundial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.