Fórmula E pronta para eletrizar as corridas ‘back-to-back’ em Mônaco e Paris

sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 8:15
Nicolas Prost

Nicolas Prost

A primeira série de corridas do mundo com carros totalmente elétricos e com um único assento se prepara para a estreia de suas corridas no estilo ‘back-to-back’ (provas que são disputadas em fins de semana consecutivos, sem intervalos), com a série retornando ao Principado de Mônaco antes de viajar para a Cidade Luz no ePrix no Qatar Airways Paris.

Com os dois eventos voltando ao calendário pela segunda vez, os pilotos precisarão se preparar para o desafio de correr no circuito de rua mais famoso de todos, antes de percorrer os entornos da capital francesa – onde nasceu o conceito original do campeonato.

O ePrix de Mônaco, 5ª rodada da temporada 2016/17 da FIA Fórmula E, acontecerá no sábado (13 de maio) em volta do icônico Porto do Principado. Será utilizada uma versão modificada do famoso circuito Grand Prix que tem 1.765 km de comprimento e consiste em 12 voltas. A pista da Fórmula E usa a mesma linha de largada e chegada e o mesmo percurso mas, ao invés de continuar pela colina da Cassino Square, os pilotos da Fórmula E farão uma curva acentuada na Sainte Devote e se juntarão na saída do túnel.

No ePrix de Mônaco inaugural, em 2015, Sebastien Buemi (Renault e.dams) liderou a corrida ultrapassando Julius Baer, e assumindo a pole position até a vitória. Apenas cinco pontos separam o atual líder do Campeonato, Buemi, e seu rival mais próximo, Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi Sport) – vencedor da última corrida na Cidade do México – o que significa que o piloto suíço terá que se esforçar para repetir seu feito da última vez em Mônaco.

Sobre o ePrix de Mônaco, o piloto da Venturi, Stephane Sarrazin, declarou: “Gosto de Mônaco, é incrível correr em uma das melhores pistas e, com certeza, uma das mais famosas. Há dois anos, eu terminei a corrida em 6º lugar, então acho que foi uma excelente corrida para mim. Eu gosto do percurso, e da atmosfera, e para nós, como time, é muito especial estar em casa. Todos serão pressionados a darem o seu melhor”.

Logo depois das comemorações do pódio no sábado, as equipes e pilotos da Fórmula E vão direto para Paris, para a 6ª etapa da série, que acontece no coração da capital, em um percurso de 14 voltas e 1,93 km em torno do complexo arquitetônico Les Invalides tendo como fundo a Torre Eiffel.

O piloto da Renault e.dams, Nico Prost, está ansioso para correr em casa no ePrix da Qatar Airways Paris: “Correr em Paris, em frente ao Invalides é muito especial para mim. Minha cabeça está sempre concentrada na corrida, e com certeza, estarei extramemente motivado para fazer o melhor quando estiver correndo em minha cidade natal. Quero deixar meus fãs orgulhosos!”

Alain Prost – co-fundador e dono da Renault e.dams – equipe duas vezes campeã –  disse: “É um sentimento incrível enquanto equipe francesa e com a Renault como nosso parceiro, correr em Paris que é uma das locações mais bonitas da temporada. Então é muito importante para nós estarmos lá e nos sairmos bem. Ano passado, tivemos um bom resultado, mas poderíamos ter feito melhor. Esse ano correremos pela vitória”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.