Formula E poderá ter equipes com chassis diferentes e Bluebird é a primeira a divulgar projeto
terça-feira, 25 de junho de 2013 às 14:56A Formula E poderá ser uma categoria multi-chassis já na sua primeira temporada, depois da equipe inglesa Bluebird anunciar que estava construindo seu próprio carro para 2014. Esperava-se que a Dallara produzisse um chassis único para todas as integrantes da nova série, mas a Bluebird disse que foi encorajada pela FIA a desenvolver seu carro. A empresa, que ficou conhecida pelos recordes de velocidade tanto no solo quanto na água no século passado, acredita que o conceito de uma categoria multi-chassis pode ser aprovado já para o próximo ano. A montadora também está pronta para fornecer um grid de 16 carros, caso seja necessário, com a conclusão do seu primeiro bólido prevista para setembro deste ano.
“A Bluebird é reconhecida pelo seu suporte a novas tecnologias ao longo de sua história centenária,” falou Martin Rees, diretor de projeto. “Estamos tendo a oportunidade de aplicar nosso conhecimento e experiência em energia elétrica diretamente em um carro de FE, e já deixamos claro que preferimos usar nossa própria tecnologia. Também oferecemos a alternativa de construir o mesmo chassis para todas as outras participantes, e a FIA irá considerar essas opções em setembro, na reunião do Conselho Mundial,” completou.
A categoria estreará no próximo ano, com um calendário de 10 corridas de rua, uma delas no Rio de Janeiro.
autoracing, bluebird, chassis, conselho mundial, elétrico, fia, formula e, multi, rio de janeiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.