Formula E poderá buscar status de campeonato mundial no futuro

segunda-feira, 15 de setembro de 2014 às 14:34

Lucas di Grassi

A Formula E poderia fazer uma tentativa de ter o status de campeonato mundial no futuro.

O chefe da categoria Alejandro Agag afirmou durante o evento inaugural do último fim de semana em Pequim que um pedido à FIA para a Formula E se tornar um campeonato mundial é uma possibilidade, quando as regras se abrirem para permitir a plena participação dos fabricantes.

“Existe uma condição para um campeonato do mundo que é ter um certo número de fabricantes. Você não pode ser um campeonato mundial como uma monomarca”, disse ele.

“Esperamos atrair fabricantes, cumprir as condições e espero que a FIA nos conceda o status de campeonato mundial”.

A Formula E está começando como um campeonato monomarca, mas as regras foram formuladas para permitir que os fabricantes e equipes desenvolvam os seus próprios sistemas para o segundo ano, em 2015/2016 e suas próprias baterias na terceira temporada.

Seria necessário o envolvimento de quatro fabricantes para a Formula E se tornar um campeonato mundial sob as regras da FIA.

A Renault – que é tanto uma parceira técnica e uma patrocinadora da categoria e também uma patrocinadora da equipe e.dams – e a fabricante indiana Mahindra – cuja equipe é gerida pela britânica Carlin – têm manifestado interesse em produzir suas próprias unidades de potência no futuro.

A Audi também tem uma participação através do seu apoio à equipe Abt, enquanto a BMW admitiu que seu acordo para fornecer veículos de apoio para a categoria é uma declaração de sua participação na Formula E.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.