Fórmula E: Jaguar TCS Racing se prepara para a estreia em São Paulo

sexta-feira, 24 de março de 2023 às 8:20

Jaguar TCS Racing

A Jaguar TCS Racing realiza, neste sábado (25), sua estreia em solo brasileiro na cidade de São Paulo, competindo pela sexta rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.  

Conhecido por seus heróis no mundo da corrida ao longo dos anos, o Brasil recebe pela primeira vez uma etapa da Fórmula E e do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, entrando para o Hall da Fama da competição e escrevendo um novo capítulo na história do automobilismo do país.

A cidade de São Paulo também se torna a primeira cidade do Brasil a sediar um E-Prix totalmente elétrico, sendo o terceiro novo local escolhido para a 9ª temporada. Após uma corrida difícil na Cidade do Cabo, a Jaguar TCS Racing  está ansiosa para voltar ao grid e continuar a marcar  pontos e melhorar sua qualificação no campeonato mundial. O tempo entre as rodadas cinco e seis deu à equipe da Jaguar TCS Racing a oportunidade de avaliar áreas de melhoria e preparar-se para a estreia brasileira.

“Como equipe, estamos realmente ansiosos para correr em São Paulo pela primeira vez no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. O Brasil tem uma história incrível no automobilismo e é conhecido por seus fãs extremamente apaixonados e experientes, por isso é uma honra correr aqui em São Paulo”, diz James Barclay, diretor da equipe Jaguar TCS Racing.

“Demonstramos que o Jaguar I-TYPE 6 tem ritmo e eficiência muito bonspor isso estaremos focados em maximizar isso para construir pontos e dar um impulso na sexta rodada em São Paulo”, completa James. 

A corrida

Atualmente, a Jaguar TCS Racing ocupa o sexto lugar na classificação das equipes do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA de 2023. A corrida em São Paulo promete ser uma das mais emocionantes do ano, com um trajeto voltado para grandes velocidades. 

“À medida que nos dirigimos para São Paulo, nós mudamos para um circuito de rua, que foi usado na Indy de 2010 a 2013, e realmente é uma pista fantástica. É bem diferente de Hyderabad e da Cidade do Cabo pois possui quatro longas retas, cada uma com grandes zonas de frenagem. Os condutores terão de reforçar a sua confiança nos travões e as definições do sistema terão de ser otimizadas para evitar travamentos dispendiosos dos pneus. O clima também pode desempenhar o seu papel, já que a área muitas vezes desfruta de fortes pancadas de chuva em torno da hora da corrida nesta época do ano. Com 11 curvas, uma pista de 2,93 km e 31 voltas de corrida, vai ser um grande evento em São Paulo”, comenta Phil Charles, gerente técnico da Jaguar TCS Racing.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.