Fórmula E – ePrix de Berlim terá disputa acirrada neste final de semana
quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 17:00
Sebastien Buemi
Nos dias 10 e 11 de junho, o campeonato da FIA Fórmula E retorna à Alemanha no histórico aeroporto de Tempelhof – local da temporada inaugural da corrida no país -, mas que conta agora com uma pista de 2.277 km, totalmente remodelada.
O circuito corre no sentido anti-horário, exatamente como antes, mas foi completamente remodelado para ser complementar aos carros da 3ª temporada da Fórmula E, que estão mais rápidos e eficientes.
A equipe ABT Schaeffler Audi Sport traz ao grid uma forte representatividade alemã com o herói local Daniel Abt, que corre atrás de uma desvantagem de 75 pontos em relação aos líderes do campeonato, a equipe Renault e.dams.
No entanto, muito provavelmente, Nick Heidfeld, o piloto mais experiente do grid e compatriota, tentará conquistar o 3º pódio consecutivo com a equipe Mahindra Racing.
Sobre o ePrix de Berlim, Nick Heidfeld comenta: “Há dois anos, a localização era deslumbrante, com uma atmosfera especial. Acredito que também há um efeito positivo da melhor visão que os espectadores têm das corridas. É ótimo competir em uma pista com novo layout – como piloto, é sempre bom fazer algo novo.”
“Para mim, é praticamente como correr em casa. A localização é fantástica e é ótimo variar e sair um pouco do centro da cidade. Temos a mesma quantidade de pneus que teríamos em uma corrida única. No entanto, dois anos atrás, Tempelhof foi bem diferente comparado a qualquer outro lugar. Tivemos um grande desgaste dos pneus e, nesta temporada, temos novos pneus Michelin, o que torna tudo um pouco desconhecido e mais difícil”, afirma Heidfeld.
Além de toda a emoção no ePrix de Berlim, os fãs fora da pista podem experimentar tudo que a fan zone do Allianz eVillage tem para oferece, incluindo música ao vivo e displays interativos. A Fórmula E oferece aos fãs a oportunidade de se aproximar ainda mais de momentos de ação, aparições especiais dos pilotos, um desafio eSports ao vivo e uma cerimônia de pódio aberta a todos.
“Estou em uma situação de sorte, já que nasci na Alemanha e foi mais fácil fazer carreira no mundo da corrida vindo de lá. É bom ver que a Alemanha e o mercado de automóveis estão novamente avançando, com foco no futuro e, obviamente, contando com uma corrida de Fórmula E nos próximos anos”, finaliza Heidfeld.
A votação do FanBoost do ePrix de Berlim está aberta desde o dia 5 de junho. Há três meios de participar na votação FanBoost:
· site oficial: fiaformulae.com/fanboost
· aplicativo oficial: disponível na App Store e no Google Play
· Twitter: usando a hashtag #FanBoost #NomedoPiloto
Nova York sediará a 9ª e a 10ª rodadas da temporada 2016/17 do Campeonato de Fórmula E da FIA nos dias 15 e 16 de julho, com o final da temporada em Montreal, nos dias 29 e 30 de julho.
Posições dos pilotos em 2017– 6 primeiros colocados depois do Qatar Airways Paris ePrix (Rd 6)
Sebastien Buemi, Renault e.dams – 132
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport – 89
Nico Prost, Renault e.dams – 58
Nick Heidfeld, Mahindra Racing – 47
Jean-Eric Vergne, TECHEETAH – 40
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing – 40
Posições das equipes em 2017– depois do Qatar Airways Paris ePrix (Rd 6)
Renault e.dams – 190
ABT Schaeffler Audi Sport – 115
Mahindra Racing – 87
DS Virgin Racing – 63
NextEV NIO – 48
TECHEETAH – 45
Andretti Formula E – 26
Panasonic Jaguar Racing – 19
Faraday Future Dragon Racing – 19
Venturi Formula E – 18
berlim, eprix, formula e, sebastien buemi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.