Fórmula E – Di Grassi chega otimista ao Chile

Lucas di Grassi

Depois do segundo lugar e melhor volta obtidos na rodada dupla da Arábia Saudita, o brasileiro Lucas Di Grassi mantém o otimismo para ao continuidade da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Fórmula E, que realiza sua terceira corrida neste sábado (18), no Chile. Local de outro excelente desempenho de Lucas no ano passado, o traçado chileno pode ser também o cenário de mais um feito para o recordista da categoria: na etapa saudita, realizada no final de novembro, Lucas obteve seu 31º pódio na Fórmula E, ou um pouco mais de 50% de todas as provas realizadas pelo torneio. A prova deste sábado vai ao ar pelo canal Fox Sports 2 a partir das 15h30.

“No ano passado consegui a pole em Santiago com meio segundo de vantagem para o segundo colocado no grid. Esse é um fator que motiva nossa equipe, vamos tentar buscar outro desempenho forte, tentar fazer sempre o nosso melhor em cada segundo que estivermos na pista”, resume Lucas, que ocupa atualmente a quinta posição na classificação. O líder é o inglês Alexander Sims, piloto londrino da equipe BMW Andretti. “Estamos confiantes de que conseguimos desenvolver um carro competitivo para 2020. Foi o que mostramos na Arábia Saudita e é o que queremos mostrar no Chile novamente”, continua o brasileiro da equipe Audi Sport ABT Schaeffler.

A prova será novamente disputada no Parque O’Higgins, um traçado de 2.287 metros que passou por algumas reformulações para a edição deste sábado. A corrida do ano passado foi também a de temperatura ambiente mais alta da história da categoria. “Fez 37oC no dia da corrida. E isso certamente foi um desafio extra. A máxima para o próximo sábado deve ser de dois graus a menos. Então não será muito diferente. O importante é estar preparado”, comenta Di Grassi. A corrida contará com 45 minutos mais uma volta e será a 61ª da história da categoria.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.