Fórmula E – Bruno Senna prevê vida mais fácil em Moscou

sexta-feira, 5 de junho de 2015 às 16:56

Bruno Senna

Depois de um final de semana mais do que complicado em Berlim, onde os carros da Mahindra Racing chegaram ao “fundo do poço” em termos de performance, Bruno Senna acredita que o E-Prix de Moscou, penúltima etapa da temporada inaugural da Fórmula E, pode compensar com sobras o mau resultado na Alemanha. “Havia algo de muito de muito errado no nosso equilíbrio em Berlim. Os pneus não duraram nada, ficaram destruídos rapidamente. Aqui, a pista é bastante diferente e nossos problemas não deverão ficar tão expostos”, argumenta.

Bruno chegou à capital russa no meio da semana e passou a maior parte do tempo envolvido com atividades promocionais. Fez o reconhecimento da pista de 2,7 quilômetros e enxergou algumas semelhanças com os traçados de Putrajaya (Malásia) e Punta del Este (Uruguai). “É um misto dessas duas, tanto em ermos de elevação quanto de ondulações. Ela é bem larga em certos pontos e estreita em outros, como nas duas retas que antecedem a entrada dos boxes.”

A previsão do tempo indica a possibilidade de chuva durante a tomada classificatória. Caso a previsão não se confirme, Bruno aposta que os tempos de volta devem ficar em torno de 1min15 e 1min10s. “É um traçado bastante dentro do padrão da Fórmula E”, acrescenta. O circuito foi montado na região central da cidade e o agradou em cheio. “Dá para ver o Kremlyn dos boxes. É difícil imaginar que outra praça possa ser tão legal quanto esta. Hoje o movimento de torcedores foi pequeno, mas a expectativa para amanhã é de casa cheia.”

O campeonato mundial de carros elétricos da FIA está quase completando o seu primeiro ano de existência. Depois da prova em Moscou restará apenas a rodada dupla de encerramento em Londres no fim do mês. Por isso, com 75 pontos ainda em jogo, a briga pelo título de pilotos permanece aberta. Nelsinho Piquet lidera a classificação com 103 pontos, contra 101 do suíço Sébastien Buemi e 93 de Lucas di Grassi. Bruno aparece em 10º, com 28.

O Fox Sports exibe o qualifying e a prova ao vivo, respectivamente às 5 e às 10 horas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.