Fórmula E adia início da nova temporada indefinidamente

terça-feira, 22 de dezembro de 2020 às 16:39

A Fórmula 1 conseguiu fazer uma temporada completa no segundo semestre de 2020. A Fórmula E, que usa quase exclusivamente circuitos de rua, não foi capaz de fazer isso na temporada passada.

E agora, a próxima temporada ficou em dúvida após a data de início ter sido adiada.

Duas montadoras importantes, BMW e Audi decidiram abandonar a categoria no final da próxima temporada, mas agora não se sabe mais nem quando a próxima temporada começará.

A Fórmula E estava no meio da temporada quando o coronavírus apareceu pela primeira vez em todo o mundo. Mais da metade da temporada foi cancelada e em agosto seis corridas substitutas foram realizadas no aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Não foi realmente uma solução brilhante e com a nova temporada, a categoria enfrenta um novo problema imediato novamente.

A primeira corrida deveria ser em meados de janeiro em Santiago, capital do Chile, mas o evento foi adiado indefinidamente. Espera-se que uma nova data seja definida no primeiro trimestre de 2021.

Nenhuma razão oficial foi dada para o adiamento, mas é provável que seja devido ao recente aumento no número de infecções em vários países europeus. De fato, a operação logística para levar todo o equipamento para a América do Sul foi consideravelmente atrasada. Segundo fontes, as próximas corridas na Arábia Saudita, entre outras, também podem ser prejudicadas por isso.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.