Fórmula 3 Sudam – Após vitória na Inglaterra, Felipe Guimarães quer vencer em Curitiba

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 às 15:51
Felipe Guimarães

Felipe Guimarães

Depois de passar por Brasília (DF), Entre Rios (Argentina) e São Paulo (SP), a Fórmula 3 desembarca neste final de semana (23 a 25/8) em Curitiba (PR) para a disputa da quinta rodada dupla do Campeonato Sul-americano. A nona etapa será disputada no sábado (24/8), a partir das 15h25, enquanto a décima prova terá largada as 10h50 de domingo.

Grande atração da categoria mais rápida do Cone Sul, Felipe Guimarães chega mais forte do que nunca depois de ter vencido uma etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3 no mítico circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, em meados deste mês. Fora este sucesso na Europa, o brasiliense soma seis vitórias, sete voltas mais rápidas e todas as pole positions em 2013 nas oito provas já disputadas aqui em nosso continente.

“Estou muito feliz, forte e motivado depois de vencer na Inglaterra. E meu objetivo em Curitiba será vencer novamente. Em virtude do abandono em duas das oito provas já disputadas, estou na vice-liderança do campeonato. E a melhor maneira de conseguir a recuperação é vencendo corridas, pois a concorrência aqui também é muito forte”, afirma Guimarães, que tem apenas dois pontos de desvantagem para o paulista Raphael Raucci.

Outra motivação de Felipe Guimarães é o fato de estar correndo na casa da Hitech Racing, a sua equipe no Brasil, dirigida pelo curitibano Rodrigo Contin. “A gente andou bem em todas as pistas em que corremos neste ano. O acerto do carro da Hitech em Curitiba também é muito bom e nos treinos que faremos vamos desenvolvê-lo ainda mais. Desta maneira, a expectativa para este final de semana é a melhor possível”, confia o piloto da Hitech Racing.

“O Felipe é bem experiente e tem um grande talento natural para ser rápido e extremamente constante em qualquer pista. Esperamos fazer um bom trabalho com ele para continuar com o nosso sucesso, lutando por mais pole position e vitórias”, acredita o jovem (31 anos) engenheiro paranaense. “E vamos ver se conseguimos fazer uma dobradinha em casa com o nosso outro piloto”, lembrou Contin, referindo-se ao novato paranaense Gustavo Myasava, terceiro no campeonato.

A classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de oito etapas está assim: 1º) Raphael Raucci, 122; 2º) Felipe Guimarães, 120 pontos; 3º) Gustavo Myasava, 45; 4º) Higor Hoffmann, 34; 5º) Gustavo Frigotto, 32; 6º) Gustavo Lima, 20.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.