Fórmula 2 – Théo Pourchaire obtém vitória dominante no Bahrain

domingo, 5 de março de 2023 às 8:30

Theo Pourchaire

Théo Pourchaire venceu confortavelmente a corrida principal da Fórmula 2 no Bahrain no fim de semana de abertura da temporada. Ele cruzou a linha 19 segundos à frente de Ralph Boschung, vencedor da corrida curta de ontem, que ficou em segundo lugar.

Zane Maloney, que largou em 18º, juntou-se aos dois pilotos no pódio. Boschung e Maloney se beneficiaram de uma colisão na primeira volta que colocou muitos dos primeiros colocados fora da corrida.

Pourchaire alinhou na pole depois de conquistá-la por uma margem enfática de sete décimos de segundo. O piloto da ART fez uma largada perfeita, mas o caos começou atrás dele na primeira volta.

Vesti avançou para dentro da curva quatro e fez Verschoor girar, enquanto Stanek e Martins foram afetados na sequência. Verschoor foi o único dos quatro a continuar a corrida. Os comissários investigarão o incidente.

Em meio à colisão, vários pilotos subiram na ordem. Kush Maini subiu de quinto para segundo, enquanto Oliver Bearman inicialmente ganhou nove posições para ficar em terceiro. No entanto, Boschung, que evitou a carnificina da curva quatro e saiu em quarto, passou Bearman na curva 10, subindo sete posições em uma única volta.

A colisão deixou grandes lacunas no grid, mas elas foram rapidamente fechadas quando o Safety Car foi inevitavelmente acionado. No reinício da terceira volta, Boschung imediatamente ganhou outra posição ao ultrapassar o companheiro de equipe Maini no interior da curva um para o segundo lugar.

Pourchaire partiu da liderança para fazer seu pit stop obrigatório na volta 13. Boschung veio na próxima, mas perdeu mais tempo nas voltas de entrada e saída, e a vantagem de Pourchaire aumentou de um segundo para 10, deixando-o em um liderança incontestada.

Na volta 19, Boschung juntou-se ao companheiro de equipe Maini entre os três primeiros, após Arthur Leclerc cometer um erro. O júnior da Ferrari travou na curva 10 e escapou na saída, o que de repente o colocou sob ameaça. Maini completou sua ultrapassagem no interior da curva 11.

Leclerc voltou a escorregar na volta seguinte. Desta vez, ele travou na curva um, o que o levou a perder duas posições para Bearman e Ayumu Iwasa, que ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

Foi uma corrida difícil para Leclerc, que travou novamente na curva 10 na volta 25. Isso deu o sexto lugar para Maloney, que continuou a progredir no pelotão. Na próxima volta, Maloney ultrapassou Iwasa pelo quinto lugar e tirou o quarto de Bearman logo depois. Na penúltima volta, subiu ao pódio ao ultrapassar Maini no interior da curva um.

Na frente, um Pourchaire imperturbável cruzou a linha 19 segundos à frente de Boschung com Maloney em terceiro. Maini terminou em quarto à frente de Verschoor, Leclerc, Isack Hadjar, Iwasa, Enzo Fittipaldi, enquanto Juan Manuel Correa fechou o top 10.

Classificação da prova:

Pos Carro Piloto Equipe
1 5 Théo Pourchaire ART
2 25 Ralph Boschung Campos
3 3 Zane Maloney Rodin Carlin
4 24 Kush Maini Campos
5 22 Richard Verschoor Van Amersfoort
6 12 Arthur Leclerc DAMS
7 10 Isack Hadjar Hitech
8 11 Ayumu Iwasa DAMS
9 4 Enzo Fittipaldi Rodin Carlin
10 23 Juan Manuel Correa Van Amersfoort
11 16 Roy Nissany PHM Racing by Charouz
12 9 Jak Crawford Hitech
13 21 Clément Novalak Trident
14 8 Ollie Bearman Prema
15 15 Amaury Cordeel Virtuosi
16 14 Jack Doohan Virtuosi
17 2 Jehan Daruvala MP
18 17 Brad Benavides PHM Racing by Charouz
19 1 Dennis Hauger MP
20 6 Victor Martins ART
21 7 Frederik Vesti Prema
Roman Staněk Trident

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.