Formula 1 vê área de Miami como potencial local para corridas
quinta-feira, 30 de novembro de 2017 às 16:48
Trecho da Biscayne Boulevard em Miami
Os executivos da Formula 1 estavam em Miami recentemente, dando uma olhada em alguns potenciais locais com a esperança de trazer uma corrida para a cidade no futuro.
Desde a sua chegada ao comando da F1, o CEO Chase Carey não fez nenhum segredo sobre o desejo de expandir a presença da F1 nos EUA, de preferência escolhendo levar a categoria às “cidades de destino”, como Nova York, Las Vegas ou Miami.
O chefe comercial da F1, Sean Bratches, se encontrou com o prefeito de Miami, Francis Suarez, e o diretor de eventos da cidade, Vicente Betancourt, para conversas iniciais sobre possíveis locais e logística.
“Eles fizeram com que seus engenheiros de pista pesquisarem e olharem para as ruas”, disse Betancourt. “Nós temos que ver se isso funciona e o que custaria realmente. Eu acho que a bola está praticamente com eles”.
Acredita-se que Bratches e sua equipe exploraram uma área em torno de Biscayne Boulevard, que sediou uma corrida de rua em 1983 e novamente em 2003 para a série CART.
Há dois anos, o site também sediou o Miami ePrix, mas o evento foi único e a Formula E não retornou à Flórida.
Embora a corrida em si tenha sido um sucesso, com altos números de comparecimento, o evento não caiu bem com muitos ambientalistas locais.
Miami já advertiu a F1 que não haveria uma grande quantidade de dinheiro, se a categoria definitivamente planejasse as corridas em Miami.
“Fui muito contundente com [Formula 1] e disse que gostaríamos de atendê-los, mas não temos dinheiro”, disse Betancourt.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.