Fórmula 1 vai agir após denúncias de assédio sexual na Áustria

domingo, 10 de julho de 2022 às 8:40

Público na Áustria

A Fórmula 1 emitiu uma declaração em resposta ao comportamento inaceitável dos espectadores no Grande Prêmio da Áustria. Várias fãs relataram que foram vítimas de assédio sexual durante o fim de semana. A organização leva tais incidentes muito a sério.

Várias mensagens surgiram no Twitter de fãs do sexo feminino compartilhando suas experiências do fim de semana em Spielberg. Diz-se que as fãs do sexo feminino recebem constantemente assobios dos espectadores e são assediadas verbalmente. Algumas relatam ter sido fotografadas sem permissão ou submetidas a avanços físicos não solicitados.

“Ficamos cientes de relatos de que algumas fãs foram sujeitas a comentários completamente inaceitáveis ​​de outros no evento. Nós levantamos isso com o promotor e a segurança e falaremos com quem relatou esses incidentes, estamos levando isso muito a sério”, diz o comunicado da F1.

“Esse tipo de comportamento é inaceitável e não será tolerado e todos os fãs devem ser tratados com respeito”, finalizou.

Não é a primeira vez neste fim de semana que os espectadores são chamados a prestar contas por seu comportamento. Após o acidente de Lewis Hamilton, os fãs estavam aplaudindo e vaiando ao máximo, mesmo que o britânico ainda não tivesse saído ileso de seu carro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.