Fórmula 1 tem capacidade de transmissões via internet

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 13:30
Largada GP de Abu Dhabi

Largada GP de Abu Dhabi

Conheça os Planos NET Internet

A Fórmula 1 agora é capaz de entregar transmissões diretamente para usuários de internet após testes realizados em 2016.

O trabalho realizado pela Tata Communications em conjunto com a Formula One Management, que incluiu um teste no GP de Cingapura do ano passado, provou que a tecnologia está agora entre as transmissões “Over the top”, mais comumente conhecidas como “OTT”.

Isso permite que a F1 seja transmitida diretamente para um espectador via internet, ao invés de exigir acesso a um canal de televisão específico, que foi o modo de entrega da F1 por décadas.

O diretor administrativo da Tata para a F1, Mehul Kapadia, disse que um grande esforço foi feito para remover o ‘delay’ muito associado a assistir algo ao vivo através da internet.

“Um dos desafios que a OTT enfrentou no passado é que o que vemos na televisão e o que vemos no iPad ou telefone não estão sincronizados”, disse ele à Autosport.

“Esse foi o grande desafio tecnológico que temos trabalhado em solucionar e demonstrando que podemos fazê-lo. Foi o que fizemos em Cingapura e que a tecnologia está pronta”.

No entanto, é improvável que a F1 assista a uma mudança rápida para a OTT como sua principal forma de transmissão, com as empresas de TV ainda pagando altas taxas por direitos exclusivos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.