Fórmula 1 revela novo logotipo para a temporada de 2018

domingo, 26 de novembro de 2017 às 13:46

Novo logotipo da Fórmula 1

Os chefes da Fórmula 1 revelaram o novo logotipo do campeonato e explicaram por que as corridas de grande prêmio precisavam substituir a versão icônica utilizada nos últimos 23 anos.

Pouco depois da cerimônia do pódio para o GP de Abu Dhabi, encerrando a temporada, a F1 revelou o novo design muito mais simples que será usado no início da campanha de 2018.

O chefe comercial da F1, Sean Bratches, disse que a decisão de mudar o logotipo surgiu porque o antigo design não era útil para plataformas digitais modernas nem mercadorias.

Ele disse que a F1 precisava seguir o exemplo de outras organizações mundiais – como a Coca-Cola – que simplificaram suas marcas para fazer uma melhor utilização da era digital.

“Uma série de marcas, particularmente nesses dias e tempos, estão tentando simplificar seus logos para entrar no espaço digital. Olhe para Starbucks, ou Coca Cola, que fizeram isso para entrar na era digital”.

“Nós sentimos que tivemos que ir um pouco mais para frente e realmente reformar para nos posicionar em uma base para o futuro”.

O chefe de marketing da F1, Ellie Norman, disse que o design do logotipo foi baseado em dois carros que corriam por um circuito e lutavam pela linha de chegada.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.