Fórmula 1 retorna à ação em Paul Ricard

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 12:25
Sprinklers em Paul Ricard

Sprinklers em Paul Ricard

Após as férias obrigatórias de inverno, a pré-temporada da F1 começou nesta segunda-feira de manhã com três equipes participando de um teste de pneus no circuito de Paul Ricard.

Quase dois meses após todas as equipes participarem de uma maratona de teste de pneus de 12 horas em Abu Dhabi, a Ferrari, McLaren e Red Bull estão novamente em ação pela Pirelli.

As equipes participam em um teste de dois dias focado especificamente nos compostos de pista molhada. A Pirelli revelou que “diferentes protótipos de pista molhada serão testados” ao longo dos dois dias.

A Ferrari enviou Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, enquanto a Red Bull tem Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat. A McLaren não vai usar seus pilotos principais e Stoffel Vandoorne irá pilotar em ambos os dias.

A Pirelli escolheu o circuito de Paul Ricard para o teste já que o circuito francês tem um sistema automático para molhar a pista, que compreende 35 sprinklers. Isto significa que não importa o clima, sempre terão uma pista bem molhada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.