“Fórmula 1 quer mudar regras da classificação na próxima temporada”

sábado, 30 de abril de 2022 às 9:15

Carlos Sainz

A Fórmula 1, de acordo com o site The Race, planeja testar um formato diferente de classificação em até dois GPs na próxima temporada. A categoria espera que isso torne o fim de semana de corrida ainda mais emocionante.

Pretende-se que as equipes usem pneus duros durante a classificação no Q1. Então elas serão obrigadas a colocar o composto médio nos carros no Q2, enquanto no Q3 o composto mais macio deve ser usado. Ao fazê-lo, no entanto, abre-se uma exceção para condições úmidas: para acomodar as equipes, elas podem usar qualquer composto.

Além dessas regras, as equipes também devem ter menos pneus para usar. Embora atualmente exista uma atribuição obrigatória de treze conjuntos de pneus, pretende-se que no futuro tenham apenas onze jogos à sua disposição.

Cada piloto receberá um conjunto adicional de pneus duros, bem como médios, mas isso seria às custas do composto mais macio. Destes, as equipes provavelmente terão três sets a menos, deixando quatro sets:

Composto duro – até três conjuntos
Composto médio – até quatro conjuntos
Composto macio – até quatro conjuntos

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.