Fórmula 1 quer estar mais aberta à Indy 500

quarta-feira, 2 de junho de 2021 às 17:39

Ross Brawn

O diretor de automobilismo da F1 Ross Brawn disse que eles estão abertos a evitar não apenas um confronto de datas entre o GP de Mônaco e a Indy 500 no futuro, mas também que ambas as categorias possam fazer algo juntas em relação a equipes e pilotos de F1 participarem mais da grande corrida em Indianapolis.

Este ano foi a primeira vez desde 2003 que a Indy 500 não se chocou com o GP de Mônaco, que aconteceu uma semana antes da Indy 500. Como a corrida na Indianapolis Motor Speedway sempre acontece no fim de semana do Memorial Day, é provável que a data de Mônaco precise mudar e Brawn disse que é algo que seria considerado se fosse melhor para o automobilismo como um todo.

“Certamente de nossa perspectiva – Gerência da FOM – nós abraçamos todos os esportes a motor, porque um de meus ex-colegas Sean Bratches costuma dizer que quando a maré sobe, todos os barcos sobem, e nós acreditamos muito nisso”, disse Brawn. “Se você aumentar o interesse pelo automobilismo, mais fãs se engajam”.

“A série da Netflix ‘Drive to Survive’ tem sido um grande sucesso – trouxe os fãs para a Fórmula 1; não há dúvida de que esses fãs estarão olhando para outras formas de automobilismo também porque de repente eles encontraram este novo mundo. E nós somos iguais – queremos que a Indy 500 seja um enorme sucesso para que, quando formos para a América, os torcedores façam a travessia.”

“É ótimo que não tenhamos entrado em conflito neste fim de semana – isso me deu a chance de assistir, já que eu não estava viajando de volta de Mônaco pela primeira vez! Nós abraçamos todas as formas de automobilismo. É ótimo que uma equipe de Fórmula 1 – a McLaren – esteja envolvida lá agora. Os pilotos de Fórmula 1 sempre estiveram envolvidos lá – tende a ir depois que se aposentam da F1, mas talvez se as datas não colidirem, não tenha que ser assim”.

Roger Penske

Brawn sugeriu que o dono da IndyCar Series e do Indianapolis Motor Speedway poderia ajudar no processo de colaboração.

“Estamos totalmente abertos”. Acho que nossa gerência aqui, incluindo eu mesmo, estamos completamente abertos a qualquer um desses tipos de possibilidades. Primeiro e acima de tudo, é preciso melhorar o espetáculo esportivo. Não queremos que nada disso se transforme em qualquer tipo de evento falso, mas estamos muito abertos a esse tipo de iniciativas.”

“E é claro que a Indy desse lado das coisas está sendo dirigida por um velho amigo nosso, que é Roger Penske – Roger sempre teve interesse na Fórmula 1 e esteve envolvido às vezes na Fórmula 1 – então há possibilidades muito reais de colaborações no futuro”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.