Fórmula 1 procura mais duas corridas de rua na Ásia

quarta-feira, 23 de agosto de 2017 às 12:27
GP da Malásia

GP da Malásia

Enquanto este ano marca o último Grande Prêmio da Malásia, 2018 vê o retorno da França e da Alemanha ao cronograma, com Paul Ricard e Hockenheim fazendo uma bem-vinda volta.

Desde que assumiu o controle da categoria em janeiro, a Liberty Media não fez nenhum segredo que, além de parar a perda de eventos no coração da Europa, juntamente com corridas adicionais nos Estados Unidos, a categoria está olhando para novos territórios, bem como para a expansão na Ásia.

Dias antes da temporada retomar após o tradicional intervalo de agosto, o chefe comercial da FOM, Sean Bratches, admitiu que a categoria está olhando para duas corridas adicionais na Ásia.

“Estou passando muito tempo procurando as cidades”, Bratches disse à AFP. “E, em última análise, vamos ter mais corridas de rua do que vimos historicamente”.

“Nós iremos para cidades icônicas onde há grandes bases de fãs, particularmente novas bases de fãs que podemos ativar. Do ponto de vista do fã, os cenários desses centros de cidade podem realmente fazer uma televisão e imagens convincentes”.

Quando perguntado se isso significaria mais corridas de rua na Ásia, ele respondeu: “Sim, duas”.

“Estamos muito focados em trazer novos grandes prêmios para o continente aqui”, acrescentou. “Estamos em negociações com algumas cidades para esse fim. Pensamos que há muita vitalidade para ter mais algumas corridas de rua para o calendário”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.