Formula 1 prepara grupo de trabalho para melhorar a experiência dos fãs

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 15:00

Arquibancada da F1

A F1 deu um grande passo à frente na tentativa de ficar mais comprometida com os fãs através da criação de um Grupo de Trabalho de Promoção.

O grupo de trabalho realizou a sua primeira reunião antes do GP de Abu Dhabi, com representantes de equipes se reunindo para avaliar formas de tornar a F1 mais popular.

Presidida por Claire Williams, o grupo começou a considerar uma série de novas abordagens para a F1 que irá melhorar a experiência dos fãs nas corridas e ajudar a manter o interesse alto.

Algumas ideias já discutidas são em abrir o paddock às quintas-feiras, uma melhor experiência para os fãs no pit lane e mais interação com os pilotos nos finais de semana de corrida.

Além disso, há a ideia de um esforço de mídia social mais coeso pela F1 em geral, para assegurar que a categoria está atingindo e envolvendo o público certo.

Todas as sugestões que têm o apoio das equipes serão encaminhadas ao Grupo de Estratégia da F1, para que possam, em seguida, serem implantadas.

A esperança é que, na primeira corrida de 2015, a F1 tenha adotado algumas das ideias para aumentar a experiência dos torcedores nas corridas.

Embora Bernie Ecclestone não tenha interesse em mídia social, ele apoiou a criação do grupo para tentar fazer as corridas melhores para os fãs.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.