Formula 1 preocupada com a onda de crimes em São Paulo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 às 9:27

Fórmula 1 em Interlagos

Um nervoso circo da Fórmula 1 viajou para São Paulo para a etapa final da temporada 2012, em meio aos relatos de mais de mil assassinatos na cidade brasileira neste ano. O Guardian britânico afirmou que banho de sangue pior do que o normal se deve ao crime organizado ligado ao tráfico.

“Não vamos ficar no território das gangues, apesar de a pista ficar perto”, declarou um chefe de equipe. “Mas nós não saímos com o uniforme da equipe”.

Jenson Button, que foi vítima de uma tentativa de ataque armado há dois anos em São Paulo, admitiu nesta semana: “Teremos veículos blindados e uma escolta policial”.

De acordo com o jornal Times, o departamento de estado norte-americano está descrevendo a violência em São Paulo como “crítica”, e advertiu que as gangues podem visar estrangeiros.

Violência à parte, todos na Fórmula 1 – e particularmente os rivais na luta pelo título, Sebastian Vettel e Fernando Alonso – estão de olho na previsão do tempo. No momento, a previsão é de “chuva intensa” na classificação e na corrida.

Com Alonso querendo chuva desesperadamente a fim de minimizar o domínio da Red Bull de Vettel, Helmut Marko insistiu: “Sebastian também é um piloto excelente na chuva”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.