Fórmula 1 precisa de elemento de perigo para manter apelo, diz Vettel

quarta-feira, 22 de junho de 2016 às 12:53
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel afirmou que é preciso haver um compromisso entre segurança e perigo na F1 para que a categoria mantenha sua audiência.

Com os conceitos de halo e aeroscreen sendo apontados como uma medida para melhorar a segurança do cockpit, a FIA está determinada a fazer a F1 a mais segura possível.

No entanto, o piloto da Ferrari disse que, embora ele concorde que a segurança é vital na F1, não se deve sacrificar a velocidade dos carros e sim tentar encontrar um compromisso.

Vettel também acrescentou que o perigo desempenha um papel enorme em atrair pessoas para as corridas e se a categoria perder esse fator, então será difícil continuar a crescer.

“O fato de que os carros se tornaram muito mais seguros é muito agradável para nós, porque conhecendo um pouco da história e lendo um pouco, você aprende que há muitos anos atrás, os pilotos não tiveram essa sorte, o carros não eram tão seguros como estão agora, então acho que você precisa encontrar o compromisso certo”, disse o alemão à Motorsport.com.

“Os ingredientes como a paixão, velocidade, perigo e som são muito importantes. Igualmente, queremos tornar a categoria mais segura – não podemos fechar os olhos se coisas ruins acontecem – e acho que nós precisamos reagir. Acho que aprendemos ao longo dos últimos anos e ainda o fazemos agora. Acho que é a abordagem certa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.