Fórmula 1 pode crescer nos EUA, diz Ricciardo

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 às 10:28
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que a popularidade da Fórmula 1 nos EUA deve continuar a crescer com a propriedade da categoria sendo transferida para a empresa de entretenimento americana Liberty.

Ricciardo disse que a F1 pode nunca ser o equivalente dos principais esportes dos EUA, mas acredita que há grande margem para o avanço.

“Ainda está abaixo da Austrália e Inglaterra e outras, mas está crescendo, está definitivamente crescendo”, disse Ricciardo sobre a última corrida em Austin, onde ficou em terceiro lugar.

“Nos últimos dois anos, podemos realmente ver isso, as pessoas sabem o que é a F1 agora”, disse ele à The Age.

A venda à Liberty deve ser concluída no primeiro semestre de 2017 e a empresa está inclinada a expandir a popularidade da categoria através da mídia digital nos EUA e outros mercados de potencial crescimento.

Enquanto Ricciardo se prepara para a temporada de 2017 que começa em sua terra natal em Melbourne dia 26 de março, ele disse que os EUA é um lugar que ele gostaria de passar mais tempo quando sua carreira terminar.

“Eu gostei da América nos últimos anos. Então eu pretendo me acomodar, em termos de não fazer 100 voos por ano, mas tenho certeza que parte de mim ainda vai querer viajar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.