Fórmula 1 não tem emoção, Verstappen agita as coisas, diz Stewart

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 às 9:45
Jackie Stewart

Jackie Stewart

Jackie Stewart acredita que as corridas de Fórmula 1 atualmente carecem de emoção e de personagens atraentes para o público, mas que Max Verstappen está ajudando a agitar as coisas.

O tricampeão não ficou impressionado com a temporada de 2016, mas sublinhou que a ascensão de Verstappen à proeminência foi provavelmente o ponto alto do ano.

“Além do avanço da Verstappen, não foi uma temporada muito interessante”, disse Stewart ao jornal suíço Blick. “Verstappen me lembra as primeiras corridas de Mario Andretti, Jochen Rindt e François Cevert. Eles conseguiram sacudir as coisas”.

Apesar de admirar as realizações de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen, Stewart insistiu que a categoria deveria ter mais personagens como o jovem prodígio holandês.

“Hamilton é uma espécie de herói moderno, Vettel é um herói tranquilo e Raikkonen é talvez ainda mais popular do que esses dois, embora ele mal diz qualquer coisa ou talvez seja popular precisamente por causa disso!”

“A Fórmula 1 está faltando excitação, incidentes, falhas e acidentes. Não me interpretem mal, ninguém quer ver um piloto bater, mas querem um pouco de emoção. Na minha época não era o caso, mas infelizmente muitos dos meus rivais pagaram o preço final por isso”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.