Formula 1 foi “apática” na Alemanha, afirma Kaltenborn

sexta-feira, 25 de julho de 2014 às 9:14

GP da Alemanha

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, acusou a Fórmula 1 de agir com “apatia” ao não fazer nada para impedir um público decepcionante no GP da Alemanha.

“É sintomático da situação em que estamos”, declarou ela. “Às vezes, acho que estamos simplesmente sentados lá e assistindo. Nós já sabíamos com antecedência que isso iria acontecer, sabíamos que seria patético”.

“Duas etapas antes da corrida ser realizada, o promotor nos visitou e nos disse quantos ingressos haviam sido vendidos. Todos sabiam – mas é o mesmo tópico que discutimos infitinamente – não estamos fazendo nada para mudar isso”.

Com Bernie Ecclestone visando expandir o calendário da Fórmula 1 para novos locais como o Azerbaijão no futuro, Kaltenborn avisou que a categoria precisa ter cuidado para não acabar com um calendário cheio de países sem interesse dos fãs.

“Nós vamos para países onde pode ser empolgante, como a Índia na primeira ou segunda vez, mas estabelecer a categoria lá é bastante complicado”, acrescentou ela.

“Se não pudermos manter ou atrair nossos fãs e nos conectar ao nosso pessoal aqui (na Europa), como deveremos conseguir novos fãs onde não há herança ou história do automobilismo? Então, creio que já passou da hora de tentarmos encontrar essa conectividade com as pessoas, e precisa ser por meio do esporte e do espetáculo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.