Formula 1 foi a vencedora no Bahrain, de acordo com importantes figuras

segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 13:42

Largada do GP do Bahrain

A Formula 1 foi a maior vencedora do emocionante GP do Bahrain, reconhecem importantes figuras do paddock.

Após uma semana de manchetes negativas em torno da categoria – e críticas de Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo sobre o espetáculo em 2014 – a F1 produziu uma de suas melhores corridas nos últimos anos neste domingo.

E ao fazer isso, mostrou que os comentários sobre “corrida de táxi” e as regras de 2014 serem “inaceitáveis” para os fãs, estavam longe da verdade.

O diretor executivo da Mercedes Paddy Lowe avaliou que a espetacular corrida provou que os novos regulamentos de eficiência de combustível eram um fator positivo para a F1.

“Isso me fez mais feliz do que qualquer outra coisa”, disse Lowe sobre a F1 ter feito uma corrida brilhante. “É um grande resultado para a Mercedes e para a equipe”.

“Mas mais do que isso, é um grande resultado para a Formula 1, porque houve tanta coisa negativa ao redor – não dito por nós, mas falado por alguns de nossos concorrentes – colocando em dúvida a natureza desta nova fórmula”.

“Eu acho que o que foi mostrado aqui foi o resultado perfeito. Nós mostramos que podemos trazer toda essa nova tecnologia, mas ao mesmo tempo o espírito de corrida ainda está lá. Provavelmente não me lembro de corrida mais emocionante na última década, em termos de disputa roda a roda”.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que, com planos para aumentar o barulho dos carros agora no lugar, havia pouco para se preocupar com as novas regras.

“Sempre vai levar algumas corridas para ver como se desenrola essa fórmula”, disse ele.

“Nós vimos uma corrida fantástica aqui, e vimos dois extremos em duas semanas. As coisas vão começar a se acalmar. Mas acho que a principal coisa sobre essa corrida é que os pilotos foram capazes de forçar, e os pneus tiveram um grande papel como importantes elementos estratégicos. O importante é aprender com isto”.

“Eu acho que nós podemos melhorar o ruído, já que para mim isso é a coisa mais importante que falta. Para o resto, os carros são emocionantes de assistir, e as disputas entre as diferentes equipes e pilotos foram muito, muito fortes”.

O diretor-adjunto da equipe Force India Bob Fernley considerou que os críticos tinham sido muito rápidos para dançar sobre o túmulo da F1, após as primeiras duas corridas tão apagadas.

“Nenhum esporte sempre faz um show perfeito em todos os eventos”, disse ele. “No futebol é a mesma coisa, alguns jogos são um pouco entediantes, e alguns deles são emocionantes. Nós não somos diferentes”.

“Nós teremos isto – e o problema foram as pessoas vindo muito rápidas para o ataque, com apenas duas corridas realizadas”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.