Fórmula 1 é marcada por equilíbrio e novatos em 2025
segunda-feira, 5 de maio de 2025 às 12:46Temporada da F1 promete muita emoção, com possibilidade de quebra de recordes e promessa de boas atuações dos rookies; confira os detalhes
Temporada 2025 promete quebra de recordes e ascensão de rookies
A temporada 2025 já começou na Fórmula 1, com a promessa de ser um ano recheado de emoções e também boas atuações dos “rookies”, os novatos na categoria.
Inclusive, com toda a tradição da principal modalidade de automobilismo, os recordes da F1 em 2025 agitam apostas na Estrela Bet, já que os fãs ficam de olho. Jogue com responsabilidade.
Com a expectativa de equilíbrio e disputas acirradas, alguns recordes podem ser quebrados em 2025, mesmo com a dificuldade que as grandes marcas têm para serem superadas.
Recordes difíceis que podem ser quebrados em 2025
Um dos feitos que pode ser quebrado na Fórmula 1, é um acontecimento do GP da Itália de 1971. Na ocasião, a diferença entre os três primeiros foi de apenas 0s09, com Peter Gethin vencendo Ronnie Peterson por 0s01, e François Cevert completando o pódio com menos de 10 segundos de diferença.
A classificação mais apertada é outro recorde que pode ser quebrado, porém, é improvável. Na Espanha, em 1997, Jacques Villeneuve (CAN / Williams), Michael Schumacher (ALE / Ferrari) e Heinz-Harald-Frentzen (ALE / Williams) empataram, portanto, foram três pilotos com tempos iguais nos treinos, uma situação quase impossível de ser quebrada.
Outro recorde curioso é o Grande Prêmio com o pódio mais jovem em média da idade, que pertence ao GP do Brasil em 2019, totalizando 23 anos, 8 meses e 23 dias. Na ocasião, Max Verstappen foi o vencedor, com Pierre Gasly em segundo e Carlos Sainz Jr. em terceiro.
A temporada de 1982 ficou marcada como a com o maior número de vencedores diferentes, com 11. Como em 2025 são várias equipes com promessa de brigar e, com 24 corridas, existe a possibilidade de quebra de recorde, mesmo sendo mais uma marca difícil de ser quebrada.
Portanto, todos os recordes citados são bem difíceis de serem quebrados, mas não impossível, e uma temporada como a de 2025 promete muita adrenalina para os fãs do esporte.
CEO da F2 fala sobre novatos na F1
Bruno Michel, CEO da Fórmula 2, comentou sobre o fato da Fórmula 1 estar recheada de pilotos jovens. Segundo o dirigente, as equipes acertaram em renovar o grid, já que isso não acontecia há anos.
“É sempre uma ótima notícia. A melhor notícia que tivemos este ano foi ter cinco pilotos saindo da F2 para a F1. E isso é algo que nunca tivemos no passado”, comemorou Michel durante entrevista ao portal neerlandês GPblog.
Atualmente, a F1 conta com Gabriel Bortoleto na Sauber; Isack Hadjar na Racing Bulls; Andrea Kimi Antonelli na Mercedes; Oliver Bearman na Haas; e Jack Doohan na Alpine, todos jovens com 20 anos ou menos, que ganharam oportunidades.
“Não diria que estamos orgulhosos [do nosso trabalho], porque no fim das contas, é o nível dos pilotos que está fazendo a diferença. E também o fato de que, na F1, por alguns anos, tivemos um número muito, muito limitado de assentos disponíveis. E de repente, neste ano, as equipes da F1 decidiram renovar bastante o grid e confiar nos pilotos da F2 para assumir essas posições. Para mim, isso é realmente a coisa mais importante de ver”, finalizou Bruno Michel.
F1 ascensão de rookies, noticias f1, Novatos F1 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.