Formula 1 deverá perder duas corridas em 2012, diz Oricchio

terça-feira, 10 de abril de 2012 às 12:38

f111-austin-circuito-americas-construcao350Um respeitado correspondente da Fórmula 1 espera que o calendário de 2012 seja reduzido para 18 corridas neste ano.

Livio Oricchio, que escreve para o jornal O Estado de S. Paulo, acha que a categoria agora está prestes a cancelar a visita ao Bahrain no próximo fim de semana. E ele também acredita que o GP dos Estados Unidos, marcado para novembro no novo Circuito das Américas, em Austin, está em dúvida.

“A construção está muito atrasada”, disse Oricchio. “E há problemas sérios entre o promotor e o governo do Texas. Cada lado está olhando para o outro a respeito da obrigação de pagar a taxa para a FOM (Formula One Management), estimada em 18 milhões de dólares. Portanto, o campeonato, que deveria ter 20 corridas, provavelmente terá apenas 18″.

Contudo, pelo menos publicamente, o Circuito das Américas continua tomando forma. Nesta quinta-feira, uma cerimônia privada deverá acontecer no circuito para celebrar a conclusão do prédio principal de três andares dos pits. O Austin Business Journal relatou que “vários líderes cívicos e de negócios deverão comparecer”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.