Fórmula 1 deve seguir em frente sobre controvérsia de Vettel, diz Button

quinta-feira, 29 de junho de 2017 às 9:04
Jenson Button

Jenson Button

O campeão mundial de 2009, Jenson Button instou os chefes da Fórmula 1 a “seguir em frente” da controvérsia Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão, antes de uma nova investigação da FIA sobre o incidente.

A entidade de governo do automobilismo anunciou na noite de quarta-feira que investigará se é necessária mais ação contra Vettel por seu choque com Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão atrás do carro de segurança.

A FIA quer saber se a penalidade de 10 segundos que Vettel recebeu foi bastante severa, especialmente considerando que o alemão ainda conseguiu terminar à frente de seu rival e aumentar a liderança no campeonato.

Mas enquanto a FIA está forçando com seus planos de investigação, com uma audiência programada para segunda-feira, Button não vê nenhum motivo para novas ações.

Em um tweet que ele publicou na quinta-feira, ele disse que o que Vettel fez foi “idiota”, mas com o piloto da Ferrari punido, a F1 deve seguir em frente.

“O GP do Azerbaijão foi um prazer assistir”, disse ele. “Por quê? Porque a adrenalina e as emoções eram altas”.

“O que Vettel fez foi idiota, mas ele foi punido. Sigam em frente”.

Em uma resposta ao comentarista da F1, Martin Brundle, sobre a FIA potencialmente anular seus próprios comissários, e pedindo que a F1 tenha “guerreiros reais”, Button disse que concordou, e que pilotos que forçaram outros a sair da pista no calor da disputa não tenham uma penalidade tão grande quanto Vettel conseguiu em Baku.

A FIA anunciará o resultado de sua investigação sobre as causas do incidente de Baku antes do GP da Áustria, que acontece no próximo fim de semana.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.