Fórmula 1 deve seguir em frente sobre controvérsia de Vettel, diz Button
quinta-feira, 29 de junho de 2017 às 9:04
Jenson Button
O campeão mundial de 2009, Jenson Button instou os chefes da Fórmula 1 a “seguir em frente” da controvérsia Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão, antes de uma nova investigação da FIA sobre o incidente.
A entidade de governo do automobilismo anunciou na noite de quarta-feira que investigará se é necessária mais ação contra Vettel por seu choque com Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão atrás do carro de segurança.
A FIA quer saber se a penalidade de 10 segundos que Vettel recebeu foi bastante severa, especialmente considerando que o alemão ainda conseguiu terminar à frente de seu rival e aumentar a liderança no campeonato.
Mas enquanto a FIA está forçando com seus planos de investigação, com uma audiência programada para segunda-feira, Button não vê nenhum motivo para novas ações.
Em um tweet que ele publicou na quinta-feira, ele disse que o que Vettel fez foi “idiota”, mas com o piloto da Ferrari punido, a F1 deve seguir em frente.
“O GP do Azerbaijão foi um prazer assistir”, disse ele. “Por quê? Porque a adrenalina e as emoções eram altas”.
“O que Vettel fez foi idiota, mas ele foi punido. Sigam em frente”.
Em uma resposta ao comentarista da F1, Martin Brundle, sobre a FIA potencialmente anular seus próprios comissários, e pedindo que a F1 tenha “guerreiros reais”, Button disse que concordou, e que pilotos que forçaram outros a sair da pista no calor da disputa não tenham uma penalidade tão grande quanto Vettel conseguiu em Baku.
A FIA anunciará o resultado de sua investigação sobre as causas do incidente de Baku antes do GP da Áustria, que acontece no próximo fim de semana.
Azerbaijão, baku, campeonato, colisão, controversia, f1, ferrari, fia, investigação, jenson button, lewis hamilton, liderança, mercedes, penalidade, planos, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.