Fórmula 1 deve parar de criar seus próprios problemas, diz Steiner

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 13:38

Fórmula 1

Guenther Steiner, chefe da Haas, diz que o debate em curso na Fórmula 1 causou mais problemas do que benefícios e pediu a suspensão das reações instintivas aos problemas.

Depois que a abertura de F1 de 2018 viu apenas cinco ultrapassagens feitas na pista, o problema dominou as manchetes que levaram os legisladores a marcar uma reunião no Bahrain para discutir mudanças para ajudar a melhorar as ultrapassagens.

Passos imediatos já foram dados na Austrália e no Bahrain, com Albert Park ganhando uma nova terceira zona de DRS, enquanto o circuito de Sakhir viu uma de suas zonas DRS estendida, com planos semelhantes em outros circuitos confirmados pelo diretor de corrida da FIA, Charlie Whiting.

As conversas também giraram em torno da mudança das regras para tornar as asas traseiras mais largas para aumentar o efeito da asa móvel do DRS, mas o chefe da Haas, Steiner, derrubou a ideia de mudanças imediatas.

“Quando tomamos decisões para implementá-las rapidamente, sempre criamos mais problemas do que benefícios”, disse Steiner. “Então, vamos estudá-las corretamente, vamos pensar sobre isso e depois fazer alguma coisa ou não fazer nada”.

“Eu gostaria de ver pelo menos quatro grandes prêmios, porque não deveríamos chegar a uma conclusão após as primeiras corridas da temporada. Trabalhar para tornar os carros mais amigáveis – é uma boa ideia, mas também devemos evitar reações instintivas”.

Apesar de ser contra mudanças rápidas, Steiner aceita que se há evidências substanciais de ajustes que tenham um efeito positivo, ele está feliz em apoiar movimentos potenciais para ajudar a aumentar as ultrapassagens e melhorar o show da F1.

“Acho que, se for feito com bastante antecedência para alterar os dispositivos aerodinâmicos, estou bem com isso”, disse ele.

A FIA confirmou que as duas zonas de DRS do GP da China do ano passado, permanecerão inalteradas neste fim de semana no Circuito Internacional de Xangai.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.