Fórmula 1 deve fazer progresso real das regras de 2021 em janeiro, diz Steiner

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 às 12:21

Guenther Steiner

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse que a Fórmula 1 deve começar a definir seu pacote de regras para 2021 este mês, para dar às equipes tempo suficiente para se prepararem para as mudanças que são esperadas.

Os proprietários da F1, Liberty Media, revelaram projetos para carros radicalmente diferentes, propuseram um teto orçamentário e um novo sistema de distribuição de prêmios em dinheiro, juntamente com uma série de outras possíveis mudanças para 2021.

Steiner disse que as discussões sobre as mudanças planejadas estão “em movimento”, mas ele quer ver progresso sólido antes do início da nova temporada.

“Precisamos saber de uma forma ou de outra”, disse ele. “Nós simplesmente não podemos saber nada. Isso é sempre ruim se você não sabe nada, na minha opinião”.

“Mesmo que [você] diga ‘é assim que será’, ou pelo menos datas sólidas, você pode planejar e se concentrar nela. Mas no momento não parece estar indo assim. No momento, ainda há muita conversa, mas não há fatos reais na mesa”.

“Em janeiro, precisamos conseguir alguma coisa, senão não podemos chegar lá. Para nós, 2021 começa em 2019 e não está começando, como em qualquer outra indústria, no ano anterior. Você precisa começar [então] olhar para o que precisamos fazer porque parece que as regras estão mudando drasticamente e precisamos nos preparar para isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.