Formula 1 considera mudanças nas regras do safety car

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 9:00

Safety car

A Fórmula 1 está considerando ajustes nas regras do safety car a fim de reduzir os atrasos antes das relargadas.

Um fator que vem atraindo críticas nos últimos anos é o tempo que leva para os retardatários descontarem uma volta e se juntarem ao final do pelotão.

O assunto agora foi apresentado para discussão em uma reunião do grupo de trabalho esportivo no GP do Brasil na tentativa de encontrar uma solução melhor.

Fontes sugeriram que uma ideia que será analisada é que, ao invés dos retardatários descontarem uma volta, eles simplesmente sejam colocados no final do pelotão. Então, eles receberiam uma volta de crédito para que não fiquem em desvantagem.

Com esse sistema, seria mais simples dar a relargada uma volta depois do aviso, o que deve minimizar os atrasos na saída do safety car.

Outros itens que deverão ser discutidos são revisões nas regras de punição do motor, se a penalização de cinco segundos por violações de pilotagem é complacente demais, se os carros atuais podem ser usados em eventos de demonstração e se devem haver mudanças nas restrições do parque fechado.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.