Fórmula 1 confirma interesse em corrida de rua em Madrid

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 14:33

Stefano Domenicali

No dia em que os organizadores da Fórmula 1 anunciaram que o Grande Prêmio da China seria cancelado novamente em 2023, a Espanha anunciou que espera eventualmente sediar uma segunda corrida. Além do famoso circuito perto de Barcelona, ​​​​a capital Madrid agora quer ter uma corrida.

O CEO Stefano Domenicali esteve visitando Pamplona esta semana para conhecer empresas locais e se encontrar com o presidente do governo local. Um tema de conversa foi a realização de uma corrida na capital.

Por enquanto, a F1 ainda vai para a Catalunha, com a qual há um compromisso de longo prazo. Se a F1 decidir sair, Madrid estará pronta. Houve relatos anteriores de um novo circuito sendo desenvolvido perto da capital. Mas a F1 está mais interessada em uma corrida semi-urbana.

Ela deve acontecer em torno do local do congresso e evento da Instituição de Feiras de Madrid, informa o Marca. Falando ao jornal espanhol, Domenicali disse: “Acho que a possibilidade que vemos no momento é mais para o IFEMA do que para (o circuito de) Jarama”.

Segundo o Marca, o CEO italiano já discutiu o desenvolvimento de um circuito em torno do complexo do IFEMA. Esta conversa foi com José Vicente de los Mozos, que está prestes a deixar o cargo de presidente do Grupo Renault na Espanha para então chefiar o IFEMA.

Idealmente, os fãs espanhóis adorariam sediar dois GPs em seu próprio país, com seus pilotos Carlos Sainz e Fernando Alonso chamando a atenção. “Na Itália está acontecendo agora, mas veremos no futuro”, comentou o chefe da F1.

“Se você ver como estamos crescendo em todo o mundo, dois GPs no mesmo país é muito difícil na Europa. Em outras partes do mundo, como os Estados Unidos Unidos, é totalmente diferente. Acho difícil, mas nunca diga nunca”, concluiu Domenicali.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.