Formula 1 confirma duas pessoas infectadas pelo COVID-19

sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 12:59

FIA

A Formula 1 confirmou seus dois primeiros resultados positivos do COVID-19 antes do GP da Hungria de domingo.

Entende-se que os indivíduos estavam envolvidos na organização da corrida desta semana e não são empregados pelas 10 equipes.

Desde então, eles foram retirados da bolha do esporte, sem nenhum impacto para a terceira corrida do campeonato no Hungaroring esperado.

“A FIA e a Fórmula 1 podem confirmar hoje que, entre 10 e 16 de julho, 4.997 testes para o COVID-19 foram realizados em pilotos, equipes e pessoal e destes, duas pessoas tiveram resultados positivos”, disse um comunicado do corpo diretivo do esporte.

“Os indivíduos não estavam presentes na Áustria, com as pessoas afetadas removidas das operações e isoladas.”

“O rastreamento de contatos próximos foi concluído e isolado. Nenhum detalhe específico sobre equipes ou indivíduos será fornecido pela FIA ou Fórmula 1 e os resultados serão divulgados a cada sete dias.”

O esporte está operando sob as rígidas regras do COVID-19 para garantir que as corridas continuem, com pessoal sendo testado para o vírus a cada quatro dias.

Na semana passada, o governo húngaro emitiu medidas rigorosas de lockdown, em uma tentativa de impedir a propagação da doença.

Todos os membros do Reino Unido e de países não pertencentes à UE do circo itinerante de 2.000 pessoas do esporte devem permanecer em seus hotéis quando não estiverem na pista, que fica a 20 km do centro de Budapeste.

O uso de transporte público e táxis também foi proibido. O não cumprimento das regras pode resultar em multa de £ 13.000 ou prisão. Sete das dez equipes da F1 estão baseadas no Reino Unido.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.