Formula 1 bate recorde de audiência nos EUA
quarta-feira, 26 de novembro de 2014 às 18:24A rede NBCSN bateu o recorde de audiência de TV a cabo na história da F1 nos EUA, confirmou hoje a The Nielsen Company.
A NBCSN teve média de 385 mil telespectadores por sua cobertura ao vivo de 12 corridas nesta temporada, que é 86% maior que em 2013 (207 mil). O recorde anterior era da emissora SPEED em 2007 (379 mil para 13 corridas).
A audiência média da NBCSN de 385.000 também representou um aumento de 24% frente a audiência média de 2012 da emissora SPEED, que foi de 311.000.
Contando todas as corridas de 2014, 12 pela NBCSN, 4 pela CNBC e 3 pela NBC, a audiência teve um incremento de 30% frente a temporada inteira de 2013.
Todas os 10 corridas transmitidas pela NBCSN tanto em 2013 quanto em 2014 tiveram maior audiência nesta temporada. Veja os números:
2014 P2+ | 2013 P2+ | |||
Data | Corrida | (000)s | (000)s | % Dif |
Mar. 15 | Austrália | 248 | 124 | 100% |
Mar. 29 | Malásia | 248 | 121 | 105% |
abr/06 | Bahrain | 594 | 200 | 197% |
abr/19 | China | 301 | 111 | 171% |
mai/11 | Espanha | 455 | 227 | 100% |
Ago. 24 | Bélgica | 435 | 256 | 70% |
Set. 7 | Itália | 410 | 245 | 67% |
Set. 21 | Cingapura | 406 | 257 | 58% |
Out. 4 | Japão | 242 | 162 | 49% |
Nov. 23 | Abu Dhabi | 473 | 354 | 34% |
O GP do Brasil foi ao vivo este ano pela CNBC e em replay pela NBCSN devido a problemas de agendamento.
A NBC Sports Viva Extra, que é a plataforma de streaming ao vivo de esportes do Grupo NBC, também viu ganhos significativos em sua cobertura de streaming durante a temporada da F1 de 2014, gerando 6,1 milhões de minutos transmitidos de corridas ao vivo, um aumento de 290% em relação a 2013. As 19 corridas de F1 ao vivo pelo streaming de 2014 tiveram em média 8.100 espectadores únicos e 322.000 minutos consumidos, 140% e 159% respectivamente maiores que em 2013.
f1 recorde de audiencia, temporada 2014 formula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.