Formula 1 ansiosa pelas férias de verão

quarta-feira, 30 de julho de 2014 às 8:52

Fórmula 1

Rostos cansados deixaram o paddock de Hungaroring no último domingo ansiosos por uma folga.

Há um raro intervalo de um mês entre as etapas da Hungria e Bélgica, e as equipes concordaram em fechar suas fábricas e inclusive desligar servidores de e-mail por um período de duas semanas. Isso significa que quase todos os envolvidos no mundo da Fórmula 1 serão forçados a tirar férias.

Com a pesada suspensão FRIC não fazendo mais parte do dominante pacote da Mercedes, Lewis Hamilton disse que vai usar o intervalo para ganhar um pouco de peso. “Será bom para ficar em forma, portanto vou ganhar algum peso – músculos, não gordura – e voltar mais forte fisicamente e mentalmente”, declarou o britânico.

O companheiro de Hamilton, Nico Rosberg, disse ao jornal Kleine Zeitung: “Vou passar o tempo com amigos e a família, e irei para Ibiza”. Porém, antes disso, de acordo com o jornal Bild, Rosberg fará uma parada no sul da França para acrescentar a tradicional cerimônia religiosa ao seu recente casamento civil.

“O intervalo será bom para todos nós”, afirmou o campeão mundial Sebastian Vettel. “Você tenta relaxar e se afastar um pouco dos pensamentos na pista de corrida”, sorriu o alemão, que mora na Suíça com sua mulher Hanna e sua filha de sete meses, Emily.

Segundo o Bild, Vettel tem uma ideia provocadora sobre como gostaria que seus engenheiros da Red Bull passassem o intervalo. “Eu gostaria que eles fizessem uma visita à fábrica da Mercedes”, sorriu ele, referindo-se às dificuldades da Red Bull contra sua rival mais poderosa em 2014.

Quanto à Ferrari, o chefe Marco Mattiacci não gosta da ideia de fechar a fábrica exatamente quando a organização baseada em Maranello conseguiu um bom resultado. “Não vamos parar pensando em como progredir, não há fechamento. Estamos cerca de 1.2s atrás dos líderes, o que significa meses e até mesmo anos de trabalho, então não podemos nos dar ao luxo de desligar nossas mentes”.

E antes das férias oficiais começarem, algumas reuniões importantes deverão ocorrer. A primeira envolve os chefes de equipe na quinta-feira, enquanto o Gazzetta dello Sport alega que Niki Lauda, da Mercedes, vai conversar com Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, no sábado. O tema principal é a necessidade de reagir à suposta queda de popularidade da categoria ajustando o regulamento.

O Gazzetta afirmou que os principais temas na mente da Ferrari são abrir a possibilidade de inovações técnicas, relaxar o congelamento dos motores e aumentar o número de testes na pista. Além disso, há uma proposta oferecendo um ponto no campeonato para o piloto mais rápido na sexta-feira, revelou o jornal.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.