Fórmula 1 ‘altamente interessada’ na corrida de rua na China

terça-feira, 16 de abril de 2019 às 11:43

GP da China

A Fórmula 1 está explorando a possibilidade de adicionar uma segunda corrida do campeonato mundial na China.

O Circuito Internacional de Xangai recebe um Grande Prêmio todos os anos desde 2004, com o evento de 2019 vendo Lewis Hamilton vencendo no último domingo.

A Liberty Media já garantiu uma nova corrida asiática no calendário, já que o Vietnã terá seu primeiro Grande Prêmio no ano que vem pelas ruas de Hanói.

O chefe comercial da F1, Sean Bratches, confirmou que há reuniões para procurar um local apropriado para potencialmente sediar a corrida.

“Em termos de interesse, estaríamos muito interessados em uma corrida de rua”, disse Bratches à AFP.

“Seria uma boa justaposição para a instalação extraordinária e específica que temos aqui. Nossa intenção é trazer nosso show para as pessoas”.

“Há reuniões com funcionários do governo para falar sobre a identificação de uma segunda cidade para sediar um Grande Prêmio. Achamos que há uma oportunidade de crescer a partir dessa perspectiva”.

A Liberty Media, que assumiu os direitos comerciais da Fórmula 1 em 2017, está querendo expandir o calendário para além das atuais 21 corridas.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.