Foresti Sports vence e amplia liderança no Endurance Brasil
sábado, 23 de maio de 2026 às 19:00A segunda etapa do Endurance Brasil foi marcada por um fim de prova eletrizante depois de três horas sob chuva no Autódromo de Interlagos. A categoria premiou o público com disputas acirradas nas três categorias – P1, GT3 e GT4 – trocas de líderes e mudanças na pontuação do campeonato. Ao final das 3 Horas de Interlagos, a vitória no geral ficou com o trio Lucas Foresti/Victor Foresti/Gabriel Koenigkan a bordo do protótipo Ligier JS P320, que confirmam a liderança do campeonato após a segunda vitória no ano.
Nas últimas voltas, Lucas Foresti precisou se defender dos ataques de Renan Guerra (Ligier, GForce), que tentou diversas vezes fazer a ultrapassagem em vários pontos da pista. Ao cruzarem a linha de chegada, a diferença foi de apenas 0,3s.
“Corrida conturbada, com muita chuva. Felizmente, tivemos um safety car que garantiu segurança para todo mundo e na reta final foi segurar a ponta e comemorar mais uma vitória muito importante para o nosso time que está de parabéns”, celebrou Lucas Foresti. A vitória também rendeu a liderança na categoria Legends para Vitor Foresti.
O resultado da categoria GT3 entra para a história com a primeira vitória de Augusto Farfus no Autódromo de Interlagos. Na dupla com o britânico Darren Leung, a bordo da BMW M4 GT3, ele conquistou a quarta colocação no geral da prova.
“É muito bom vencer pela primeira vez em Interlagos, tem um gostinho especial. Mais uma vez agradecer ao pessoal da Lemans Motorsport que reconstruiu o carro e, agora, vamos pensar na corrida de amanhã para tentar chegar um pouco mais à frente”, adiantou o piloto brasileiro
Jaques Quartiero e Allan Hellmeister fizeram uma escalada de pelotão na última relargada da prova, saltando de quinto lugar para a liderança de prova com a Porsche 718 Cayman.
“A categoria está ficando cada vez mais disputada. Foram grandes disputas ao longo da prova. Contamos um pouco com a sorte e deu tudo certo. Quebramos um tabu, porque dobramos os stints e deu um bom resultado”, comentou.
Etapa 3
Neste domingo (24), o Endurance Brasil volta à pista do Autódromo de Interlagos para a disputa da terceira etapa do campeonato. A largada da prova que terá três horas de duração está programada para 13 horas com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal oficial da categoria e portal High Speed. Os ingressos, nas modalidades Arquibancada e Camarote, ainda podem ser adquiridos pelo site da DiskIngressos, com estacionamento grátis e visitação aos boxes antes da prova, conforme cronograma oficial.
SOBRE O ENDURANCE BRASIL
O Endurance Brasil leva a promoção e organização da Associação de Pilotos de Endurance (APE). Os patrocinadores oficiais em 2026 são Ouribank, Stuttgart Porsche, Eurobike, Pirelli e Ballena.
Classificação após 2 etapas – Top5
Geral
1º – L.Foresti/V.Foresti/G.
2º – G.Kiryla/R.Guerra/M.Pisani, Ligier #27, 260 pontos
3º – E.Elias/M.Rosario/A.Rosario, Ligier #2, 220 pontos
4º – M. Mueller/R.Mauricio/M.Visconde, Porsche #55, 200 pontos
5º – J.Quartiero/A.Hellmeister, Porsche #21, 175 pontos
Categoria P1
1º – L.Foresti/V.Foresti/G.
2º – G.Kiryla/R.Guerra/M.Pisani, Ligier #27, 260 pontos
3º – E.Elias/M.Rosario/A.Rosario, Ligier #2, 220 pontos
4º – P. Queirolo/D.Muffato, AJR #35, 115 pontos
5º – F.Gorayeb/R.Martins/A.Pavie, Ligier #88, 105 pontos
Categoria GT3
1º – M. Mueller/R.Mauricio/M.Visconde, Porsche #55, 280 pontos
2º – B.Bonifacio/L.Souza, Mercedes #9, 245 pontos
3º – A.Farfus/D.Leung, BMW #991, 150 pontos
4º – G.Ribas/S.Ribas, Mercedes #63, 105 pontos
Categoria GT4
1º – J.Quartiero/A.Hellmeister, Porsche #21, 280 pontos
2º – E.Visconde/K.Camelo/A.Negrão, McLaren #64, 255 pontos
3º – F.Nilo/G.Rabelo/C.Rabelo, Porsche #47, 230 pontos
4º – R.Rodrigues/M.Figueiredo/M.
5º – L.Landi/G.Bertuccelli/E.
Categoria LEGENDS
1º – Victor Foresti, 300 pontos
2º – Miguel Rosário, 260 pontos
3º – Marcel Visconde, 230 pontos
4º – Henrique Assunção/Fernando Poeta, 195 pontos
5º – Sérgio Ribas, 105 pontos
Resultado Corrida 2ª Etapa
Geral
1º – L.Foresti/V.Foresti/G.
2º – G.Kiryla/R.Guerra/M.Pisani, Ligier #27,
3º – E.Elias/M.Rosario/A.Rosario, Ligier #2,
4º – A.Farfus/D.Leung, BMW #991,
5º – M. Mueller/R.Mauricio/M.Visconde, Porsche #55,
6º – F.Gorayeb/R.Martins/A.Pavie, Ligier #88,
7º – B.Bonifacio/L.Souza, Mercedes #9,
8º – J.Quartiero/A.Hellmeister, Porsche #21,
9º – F.Nilo/G.Rabelo/C.Rabelo, Porsche #47,
10º – G.Ribas/S.Ribas, Mercedes #63,
11º – R.Rodrigues/M.Figueiredo/M.
12º – H.Assunção/F.Poeta, AJR #18,
13º – E.Visconde/K.Camelo/A.Negrão, McLaren #64,
14º – J.Ribeiro/C.Nasser/R.Camelo
15º – L.Landi/G.Bertuccelli/E.
endurance, Endurance Brasil
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
