Ford comprometida com a Red Bull mesmo sem Verstappen
quinta-feira, 15 de maio de 2025 às 9:46
Mark Rushbrook
A Ford afirmou que não abandonará a Red Bull caso Max Verstappen decida deixar a equipe em um futuro próximo.
Verstappen tem contrato até o final de 2028, mas os rumores de uma saída antecipada em meio à queda de performance da Red Bull vêm circulando há algum tempo.
A equipe sediada em Milton Keynes entrará na nova era da Fórmula 1 em 2026 com sua própria unidade de potência, construída do zero pela primeira vez.
A Ford formou uma parceria com a Red Bull para construir o novo motor, retornando à categoria pela primeira vez em mais de duas décadas.
A montadora americana não tem preocupações sobre o futuro do holandês e destacou que a decisão de iniciar o projeto não foi focada em um único indivíduo.
“Em todos os campeonatos em que corremos, queremos fazer isso com a melhor equipe, os melhores pilotos e as melhores pessoas”, disse Mark Rushbrook, CEO da Ford, ao motorsport.com.
“Mas assinamos o contrato por causa de uma pessoa em particular? Não, porque este é um acordo de longo prazo e sabemos que as coisas podem mudar em termos de pessoas”.
“Sabíamos disso com Christian Horner, com Adrian Newey e com os pilotos. E uma parte mudou antes mesmo de entrarmos na pista”.
Mercedes e Aston Martin têm sido apontadas como possíveis destinos para Verstappen caso ele decida deixar sua equipe atual.
Apesar da Ford desejar que o tetracampeão mundial permaneça, ela destacou que seu futuro na Red Bull não depende das decisões de Verstappen.
“Queremos que Max continue com a Red Bull e a Ford em 2026 e além? Claro que sim”, acrescentou Rushbrook. “Ele é um campeão e levou toda a equipe ao próximo nível. Mas vamos desistir se Max sair? Não. Estamos comprometidos”.
f1, ford, formula 1, Mark Rushbrook, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.