Ford atualiza status do projeto Red Bull Powertrains
domingo, 11 de maio de 2025 às 9:00
Red Bull-Ford
A colaboração da Ford com a Red Bull Powertrains continua no caminho certo para sua estreia na Fórmula 1 em 2026, de acordo com Mark Rushbrook, chefe global da Ford Performance Motorsports.
Apesar dos rumores que sugerem problemas de desenvolvimento, Rushbrook esclareceu ao Motorsport.com que o projeto está progredindo conforme o planejado. “Sempre há exceções, porque nunca se consegue atingir 100% de tudo”, disse ele. “Mas quando se trata de atingir números de potência, então com certeza”.
A Ford ainda não está atingindo todas as metas de confiabilidade, mas, de acordo com Rushbrook, essa é a realidade de todos os programas. Cada vez que mais potência é alcançada, a confiabilidade precisa ser testada novamente. Dessa forma, os fabricantes podem continuamente ultrapassar os limites.
A Red Bull encerrará sua colaboração bem-sucedida com a Honda no final de 2025 e, em vez disso, trabalhará em seu próprio trem de força em parceria com a gigante americana Ford.
Embora a Ford continue confiante em sua colaboração com a Red Bull Powertrains, ainda não está claro como a equipe se sairá em relação aos rivais em 2026. “Não se sabe. Até que todos testem no mesmo banco de testes e sob as mesmas condições, não se pode saber”, comentou Rushbrook.
Essa incerteza ecoa por todo o paddock, apesar da confiança do projeto da Mercedes em sua unidade de potência de 2026. Até que comparações diretas sejam possíveis, a verdadeira hierarquia competitiva permanecerá especulação.
Em 2026, a Fórmula 1 passará por outra reformulação técnica significativa — a primeira desde as mudanças radicais de 2022. A próxima redefinição do regulamento impactará tanto o chassi quanto as unidades de potência.
No que diz respeito aos motores, as principais mudanças incluem uma maior dependência da energia elétrica, a remoção do componente MGU-H e a mudança para combustíveis totalmente sustentáveis no motor de combustão interna. Embora tenha havido breve especulação sobre um retorno aos motores V10, essa ideia foi arquivada.
2026, eletrica, f1, ford f1, formula 1, honda f1, motores, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.