Fontes afirmam que Aston Martin está prestes a anunciar Adrian Newey
domingo, 1 de setembro de 2024 às 7:30Fontes do paddock da Fórmula 1 em Monza estão especulando que a Aston Martin está a poucos dias de anunciar a contratação de Adrian Newey, enquanto a equipe continua sua trajetória de rápido desenvolvimento.
Desde que o conceituado mentor técnico da F1 decidiu deixar a Red Bull no início deste ano, várias equipes rivais têm competido para garantir sua experiência. Ajudando Newey a navegar por essas ofertas está seu amigo de longa data e novo representante, o ex-proprietário da equipe de F1 Eddie Jordan.
Jordan revelou em seu podcast, Formula For Success: “Eu entendo que todas as equipes da Fórmula 1 falaram conosco e, na verdade, duas equipes que não estão no grid no momento”.
A Ferrari chegou perto de garantir um acordo com Newey, mas as negociações paralisaram devido às suas altas exigências e à relutância em se mudar para a Itália. A Aston Martin, por outro lado, conseguiu impressioná-lo com uma oferta altamente atrativa.
“Acho que estamos parelhos com outras equipes”, disse o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, em Monza. “Li na semana passada que havia outra equipe entrando no jogo com a Alpine, e tudo isso faz parte de um boato, mas eu ficaria muito feliz se ele viesse até nós no final”.
Ainda assim, até mesmo o Dr. Helmut Marko da Red Bull reconhece que a ausência de Newey pode estar impactando a equipe agora. “Newey não está mais envolvido no processo (de desenvolvimento)”, declarou ele à Sky alemã. “Seu conhecimento e experiência certamente teriam sido úteis nesta situação”.
Fernando Alonso, refletindo sobre os atuais problemas de desempenho da Aston Martin desde 2023, acredita que a equipe precisa de um novo impulso para travar o seu declínio constante. “Eu preferiria ter um assoalho ou uma asa traseira atualizados do que um cérebro no momento”, brincou ele aos repórteres espanhóis em Monza, provocando risadas.
“A equipe está trabalhando muito para trazer novas peças para as próximas corridas, mas ainda estamos aguardando aquela grande melhoria que nos aproximará das equipes de ponta. Temos que melhorar, sabemos disso, estamos trabalhando nisso, mas sim, acho que o nível neste momento está abaixo do mínimo necessário para nós”, lamentou.
Quando questionado sobre os crescentes rumores em torno de Newey, o bicampeão permaneceu tímido. “Para mim, já é um privilégio que Aston Martin e Adrian Newey estejam ligados”, afirmou Alonso.
“Essa combinação, só de ler sobre ela, já é um privilégio. E me sinto honrado por fazer parte da Aston Martin. Se um dia isso acontecer, ficarei feliz, mas não posso sonhar ou continuar pensando em coisas que não estão no presente”, concluiu.
Mas como dito acima, tudo parece boato. A informação que o Autoracing tem, mas que não veio das nossas fontes “quentes” tradicionais, Dude e Mate, mas sim de conhecidos deles, ainda é a de que Newey vai para a Ferrari para terminar sua vitoriosa carreira lá. A conferir
adrian newey, aston martin f1, eddie jordan, f1, fernando alonso, ferrari f1, formula 1, helmut marko, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.