Fittipaldi vê saída de Alonso como um dos motivos dos problemas da Alpine

sábado, 5 de agosto de 2023 às 15:55

Alpine

As coisas não estão indo bem na Alpine, nem toda a temporada na verdade, já que Esteban Ocon conseguiu um pódio no GP de Mônaco. Enquanto isso, todo o comando foi mandado embora e uma grande reorganização está prestes a acontecer.

Mas, segundo Emerson Fittipaldi, a saída de Fernando Alonso também é um fator muito importante para que as coisas não corram bem para a equipe francesa. Todos na Alpine presumiram que Alonso renovaria o compromisso que estava expirando, mas de repente o bicampeão mundial anunciou que correria pela Aston Martin a partir de 2023.

Um grande revés, pois com a saída de Alonso, a equipe perdeu mais de 350 GPs de experiência. Eventualmente, Pierre Gasly foi contratado, mas ele não é nem de longe tão experiente quanto Alonso.

“É possível que, quando eles perderam o Fernando, tenham perdido um líder no acerto do carro. Você precisa de um piloto como o Fernando, que possa ajudar a desenvolver o carro e torná-lo competitivo”, afirmou Fittipaldi, que também foi bicampeão mundial de Fórmula 1.

“Não importa quanta telemetria você tenha, o piloto ainda tem a sensação. Ele pilota nos treinos livres, tem que fazer isso na classificação e guia o carro na corrida. Ele ainda tem a sensação de analisar onde perdeu tempo e onde o carro é fraco e pode ser melhorado”, comentou.

O brasileiro acha que a Alpine definitivamente perdeu experiência. Mas a péssima situação em que a equipe vive ainda pode ser revertida, segundo Fittipaldi.

“Eles são muito dedicados e a França tem uma grande história nas corridas. Eles se orgulham de seu trabalho e sabem como fazê-lo. Eles têm apoio financeiro, uma equipe muito boa e tenho certeza de que voltarão”, concluiu Fittipaldi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.