Fittipaldi: “Quero me provar na Indy”

sábado, 26 de dezembro de 2020 às 16:18

Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi teve de repente a oportunidade de estrear na Fórmula 1 devido ao grave acidente de Romain Grosjean. O brasileiro não fez nada de errado e terminou as duas corridas que iniciou. Após a sua estreia, anunciou que gostaria de regressar à Fórmula 1.

Fittipaldi foi autorizado a substituir Grosjean durante os GPs de Sakhir e Abu Dhabi, enquanto o francês estava se recuperando das suas queimaduras. No entanto, o piloto de testes da Haas F1 prefere regressar à Fórmula Indy, onde já participou em seis corridas em 2018.

“Tenho tentado voltar à F-Indy desde que a temporada de 2018 terminou, só porque adoro o estilo de corrida”, diz Fittipaldi ao site RACER.com. “É uma gente legal, o ambiente é algo a que estou muito habituado”. Segundo o brasileiro, ajuda o fato de ter vivido toda a sua vida nos Estados Unidos e de ter dois tios correndo lá.

“Voltando à Indy, seria um sonho. E me adaptei muito bem ao carro em 2018”, continua Fittipaldi. O piloto de 24 anos diz não ter sido capaz de dar o máximo de 100% durante a sua primeira etapa na Indy devido a uma perna quebrada. Guiava com uma cinta de carbono e precisava de analgésicos durante as corridas.

“Isso me magoou um pouco porque não consegui mostrar às pessoas o que posso fazer, e sempre quis voltar e me provar de novo na Indy”, concluiu Fittipaldi que diz que nos bastidores está trabalhando arduamente para voltar.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.