Fittipaldi: Lawson e Tsunoda são “piores” que Perez
sexta-feira, 9 de maio de 2025 às 9:31
Yuki Tsunoda, Liam Lawson e Sergio Perez
Sergio Perez nem sequer entrou na pista em 2025, mas sua reputação está sendo reconstruída.
Essa é a opinião de Emerson Fittipaldi, lenda da Fórmula 1 que lamenta o fim da carreira de Perez na Red Bull, mas está animado com o fato do mexicano poder retornar ao grid com a Cadillac no próximo ano.
“Checo Perez foi um grande representante nosso (latino-americanos), mas ele não era tão compreendido”, disse o bicampeão mundial ao AS Mexico.
Perez, demitido por mau desempenho, foi substituído por Liam Lawson no início de 2025, mas a performance do neozelandês foi ainda mais desastrosa e ele foi rapidamente substituído por Yuki Tsunoda.
“Este ano, estamos vendo o teste com pilotos que estão com Max Verstappen, e na minha opinião, eles são piores que Checo”, acrescentou Fittipaldi.
“Perez venceu em Mônaco e Baku – circuitos de rua bem difíceis – e é muito rápido. Estamos vendo as dificuldades agora. A Red Bull está trocando de piloto para ver quem se aproxima de Verstappen, mas Checo foi o melhor”.
Mario Andretti, outra lenda da F1 e consultor da Cadillac, não esconde que Perez está sendo considerado para uma vaga em 2026.
“A situação dos pilotos está sendo avaliada e você basicamente olha para quem está disponível com base no nível de experiência necessário”, disse Andretti.
“Checo Perez se encaixa no projeto. Ele é um dos candidatos que você poderia abordar, mas no momento não estou em posição de dizer mais”.
Fittipaldi pede que Perez e Cadillac se unam.
“A General Motors está entrando na F1 com a marca Cadillac e um programa sério, e com certeza Checo é um candidato bastante forte”, concluiu ele.
emerson fittipaldi, f1, formula 1, Liam Lawson, noticias f1, red bull, sergio perez, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.