Fisichella disputa a USC com a Ferrari em 2014

terça-feira, 14 de janeiro de 2014 às 15:38

Giancarlo Fisichella

O três vezes vencedor de corridas de Formula 1 Giancarlo Fisichella irá correr pela equipe Risi Competizione na United SportsCar pela temporada completa. O piloto, com contrato pela Ferrari, irá compartilhar a 458 Italia com apoio de fábrica na classe GT Le Mans com Matteo Malucelli, que disputou no ano passado a ALMS na estreia da Risi nesta categoria.

Eles serão acompanhados na corrida de abertura nas 24 Horas de Daytona nos dias 25 e 26 de janeiro por Olivier Beretta, que era companheiro de Malucelli no ano passado, e por Gianmaria Bruni, que levou o título na GT do WEC no ano passado para a Ferrari. O comunicado de que Fisichella foi colocado pela Ferrari na equipe dos EUA é a confirmação efetiva de que ele não fará parte da equipe de fábrica da AF Corse para o WEC em 2014.

A mudança do piloto italiano para os EUA segue a reestruturação da equipe da AF Corse iniciada no final da WEC em Bahrain em novembro passado. Fisichella foi rebaixado para o segundo carro depois de um mau desempenho na etapa anterior, em Xangai e Toni Vilander foi transferido para pilotar com Gianmaria Bruni, completando a equipe de pilotos GT na WEC.

Nenhum comentário sobre esta reestruturação para a USC estava disponível na Ferrari ou na AF.

A equipe para o WEC, que Fisichella fazia parte em 2012/2013, ainda não foi anunciada, mas a especulação sugere que Vilander irá disputar a temporada completa ao lado de Bruni.

Davide Rigon, que faz parte da lista oficial da Ferrari de pilotos GT, está cotado para ser um dos pilotos no segundo carro.

A Risi, que voltou para as pistas no ano passado após um ano sabático, também está fornecendo apoio técnico para a equipe Krohn Racing, que agora está baseada em suas oficinas em Houston.

O piloto da Ferrari Andrea Bertolini e Peter Dumbreck se juntará ao chefe da equipe Tracy Krohn e Niclas Jonsson no carro para Daytona.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.